Marli Pó

Marli Pó

segunda-feira, 29 de junho de 2009

shakes poderosos

Shakes saudáveis ajudam a driblar a fome
Receita caseira e dose certa colabora com a dieta

Na correria do dia a dia, muitas vezes, fica difícil seguir horários e conseguir preparar um cardápio completo para todas as refeições. Ainda mais quando estamos sem a mínima vontade de devorar um prato de comida repleto de verduras e salada. O problema é que a dieta exige alguns esforços, e pular refeições ou comer errado pode colocar todo nosso empenho à prova.

Shakes saudáveis, de receita caseira, podem ser aliados para esses momentos em que o tempo ou a vontade não colaboram? "Os shakes têm como base o leite, rico em proteínas. E o lado positivo é que ele pode ser preparado com uma variedade de alimentos . Assim, frutas e cereais são alimentos básicos para prepará-los. Incrementá-lo com linhaça e frutas oleaginosas (amêndoas, castanhas, nozes) aumenta ainda mais o seu valor nutricional", explica a nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella.

Os shakes são uma ótima opção para os momentos de correria já que sua preparação é simples. E, além de não atrapalhar o regime, são aliados da boa saúde. "Dependendo dos ingredientes, eles poderão ser ricos em fibras, que aumentam a saciedade e evitam um excesso alimentar nas refeições seguintes. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados para que não fiquem muito calóricos como, por exemplo, utilizar leite desnatado e adoçante, diminuindo, assim, a quantidade de gorduras e açúcar da preparação" diz a especialista.

No café da manhã
Se você faz parte do grupo que vive saindo de casa sem tomar café da manhã, pode fazer dos shakes um aliado melhor ainda. "O shake pode substituir o café da manhã já que neles contêm alimentos típicos dessa refeição como o leite, as frutas e os cereais. Basta escolher os ingredientes certos para garantir uma refeição matinal repleta de nutrientes e vitaminas que são ótimos para o organismo", explica Roberta Stella.

Nada de exageros
Tudo bem que eles são ótimos para os momentos de urgência. Mas não vale substituir todas as refeições por um shake. Assim, nem o regime nem a saúde aguentam. "Uma alimentação não deve ter como base um alimento ou preparação. Isso leva à monotonia alimentar que está relacionada a uma alimentação desequilibrada nutricionalmente e à desistência de seguir em frente no objetivo de emagrecer", alerta a nutri. Durante os lanches da tarde, aqueles que devem ser feitos entre as refeições os shakes também não são uma boa opção, já que seu valor calórico é maior que o desejado.

Confira saborosas receitas de shakes e aproveite todos os benefícios dessa vitamina

fonte -UOL

Nenhum comentário: