Marli Pó

Marli Pó

terça-feira, 9 de junho de 2009

Com um cardápio fácil e exercícios, você enxuga de maneira saudável!


Truques de mestra
A nutricionista Lara Natacci Cunha ensina tiradas rápidas para que você entre em forma com prazer!

- Tente relaxar uns 10 minutos antes de comer.

- Desligue a televisão ou o rádio antes de iniciar a refeição.

- Não atenda o telefone, nem participe de discussões estressantes quando estiver se alimentando.

- Mastigue pelo menos 30 vezes cada garfada. Essa ação proporciona uma digestão mais rápida e um melhor aproveitamento dos nutrientes, com maior gasto de energia e uma menor ingestão alimentar, já que, comendo devagar, uma menor quantidade de alimentos fará com que você se sinta saciada.

- Tente diferenciar a fome fisiológica da psicológica, verificando se a necessidade de se alimentar realmente existe ou se está apenas compensando um desejo psicológico. Para isso é necessário reconhecer a presença da fome e comer em resposta a esse estímulo, em vez de simplesmente comer por reação a um desconforto generalizado.

- Beba muito líquido, principalmente água para a manutenção das funções normais do organismo; mas sempre no intervalo das refeições.

- As fibras devem fazer parte da ingestão dietética diária, para assegurar um bom funcionamento intestinal e auxiliar na prevenção e tratamento de doenças como o aumento do colesterol.

- Os alimentos ricos em fibras tem digestão mais lenta e reduzem a sensação de fome. O ideal é ingerir 20 a 30g por dia.

- Nunca durma após uma refeição, pois no sono nosso metabolismo diminui, causando um maior armazenamento dos nutrientes, sobretudo a gordura.

Fonte: Revista Zero Ed. 3

Nenhum comentário: