Marli Pó
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Ator Nico Puig , (coronel Filinto de Amor e Revolução) celebra aniversário em benefício de causas sociais.
Celebrar em benefício do próximo, esse foi o tema da reunião do ator Nico Puig, do diretor Rodolfo Silot e da assessora de imprensa Marli Pó que receberam alguns amigos para celebrar seus aniversários e informá-los sobre a Campanha "Diga Não a Leishmaniose", campanha esta, que foca a prevenção e a conscientização sobre a doença informando as causas e como ela é nociva, não só a seres humanos, mas principalmente aos cães; que no Brasil devem ser entregues para a eutanásia, sem a chance da escolha pelo tratamento. Apenas cães que não apresentam a doença podem ser salvos com a prevenção, nos humanos, 90% dos casos vão a óbito.
A celebração aconteceu no apto de cobertura de 500 mt2 do ator Nico Puig (40), totalmente decorado e reciclado por ele, no bairro de Sta Cecília, zona central da cidade, e contou com várias atrações inusitadas.
Além da lua cheia que abrilhantou a noite após dias de chuva, também o artista plástico W. Veríssimo apoiou a causa com um casal de modelos pintados por ele com a camiseta da campanha. O Grafiteiro Crânio, muito conhecido por seus índios azuis espalhados pela cidade paulistana também doou cinco telas onde os índios vestiram a camiseta e conscientizaram sobre a leishmaniose através da logo da campanha e seu mascote o PUG negro Grande Otelo, cachorrinho presenteado pelo estilista Clodovil Hernandes à sua assessora e amiga Marli Pó em 2003.
Vários apoiadores estiveram presentes na festa, dentre eles o gerente de MKT Marco Castro(47), da MSD Saúde Animal, Sandro Lattari(39), representando Sr. Michelli Cavalcanti da empresa Insight impressão digital, o empresário José Carlos Muoio(50) e o assessor do Secretário do Meio Ambiente de São Paulo Fernando Guimarães(32); além dos atores Reinaldo Gonzaga(55), Roberto Skora(42), Daniel(35) e Carla Marinho(30), Gabriela Alves(35), Claudio Nigro(30), Gabriela Portieri, Nicole Puzzi(47), Dominique Braned(29), W. Veríssimo, Xico Abreu(25), Livia Izar(25), Geraldine Quaglia(40), a cantora e atriz Karin Hils(32), o cantor Lucas Bressan(19) e a pré-candidata a vereadora por São Caetano do Sul, Rosana Maiotto(47) entre mais de 100 convidados.
Os presentes para os aniversariantes foram cobertores antialérgicos para serem doados às crianças excepcionais do Lar do Betinho.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Chris Flores lança o livro "Um Bebê Em Casa"
Gente, estou muito orgulhosa! Minha grande amiga Chris Flores estará lançando seu livro.
Eu amo minha amiga querida, e torço por ela. Ela, além de muito inteligente é uma pessoa super humilde e amiga, por isso tanto sucesso!.
Prestigie e compre o seu livro. Saiba mais:
De mãe para mãe
A apresentadora Chris Flores lança o livro "Um Bebê Em Casa", um guia prático com informações, dicas e curiosidades, da gravidez ao primeiro ano do bebê
Foto
Chris foi clicada por Ricardo Corrêa, seu maridão!
Além da alegria e da expectativa pela chegada do bebê, a gravidez vem acompanhada de dúvidas, incertezas e preocupações.
Em seu primeiro livro, “Um Bebê Em Casa” (Editora Panda Books, R$ 27,90) e patrocinado pela Fisher Price, Chris Flores tem como missão orientar mães, principalmente grávidas, a cuidar da saúde e do bem estar delas e do bebê e tornar a relação, entre elas e filho, prazerosa.
Com linguagem leve, o livro é um bate-papo entre uma mãe (autora) e outra (leitora), sem a pretensão de impor uma regra única, mas dar instrumentos para que a gestante faça sua escolha.
O texto é resultado de pesquisas e entrevistas com médicos e profissionais renomados em diversas áreas e da experiência pessoal e profissional da autora.
Entre os colaboradores da obra está Teresa Ruas, terapeuta ocupacional especialista em desenvolvimento infantil e consultora da Fisher-Price.
Chris é mãe de Gabriel, 5 anos, jornalista, apresentadorado programa matinal “Hoje em Dia” (Rede Record), onde ancora um quadro sobre o resgate das relações familiares, “De Pais para Filhos”, e mantém um site sobre o mesmo tema.
“A ideia é que a mãe leia o livro até em um dia e ainda o deixe para consultas. Escrevi pensando na mãe moderna, que apesar da correria do dia a dia, coloca a criação e o desenvolvimento do filho em primeiro lugar sem se esquecer de si mesma”, diz Chris.
O texto está dividido em quatro partes, fases pelas quais a gestante irá passar:
Divulgação
Estou grávida. E agora? – sintomas, pré-natal, atividades físicas, vida sexual, alimentação, moda e beleza, escolha do parto e gravidez semana a semana (o que ocorre com a mãe e o bebê).
Preparando o ninho – escolha do nome, orçamento doméstico, decoração do quarto do bebê, chá de bebê, enxoval, escolha da maternidade e confecção do livro de boas-vindas.
Recuperação pós-parto – os cuidados da mulher após o nascimento do bebê; moda e beleza, alimentação ideal, atividades físicas, depressão pós-parto e vida sexual.
Um bebê em casa – escolha do pediatra, exames essenciais, vacinação, choro, fralda, higiene, sono, chupeta, amamentação, alimentação, tabela de curva de crescimento, dentição, primeiras experiências, fala, babá x avó x berçário, gêmeos, primeiro aniversário e vida social da mãe.
O lançamento do livro, com noite de autógrafos, acontece no dia 29 de novembro, às 18h30, na Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2.073), em São Paulo.
Sobre a Fisher-Price
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há 80 anos desenvolve brinquedos e acessórios de puericultura que despertam na criança novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois antes de seu lançamento é testado por crianças e especialistas de diversas áreas - o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil.
O site possui informações que auxiliam os pais a cuidarem e estimularem o desenvolvimento de seus filhos por meio de brinquedos e brincadeiras. Além disso, fornece dicas de atividades lúdicas que podem ser realizadas nas horas vagas.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Nico Puig visita 10° Pet South América em apoio à Campanha Diga Não à Leishmaniose
Apoiando a divulgação da Campanha Diga Não à Leishmaniose e na conscientização da população sobre essa grave doença de saúde pública, o ator Nico Puig, que faz o papel do coronel Filinto, em “Amor e Revolução”, do SBT, foi clicado com seus cães pelo renomado fotógrafo internacional de pets, Lionel Falcon. O primeiro dos veteranos, Nico Puig foi um dos apoiadores da campanha em 2005. Agora, sua prole está maior. Além da Mel (raça dachshund), participaram da foto o Freud (pug) e o Tarantino (chiuaua pelo longo).
Como mais uma forma de apoiar o projeto, o ator prestigiou a 10ª Pet South America, no stand em que a Campanha Diga Não à Leishmaniose divulgou suas ações. Ele e o Grande Otelo, cão símbolo da campanha, ficaram à disposição para tirar fotos com o público.
Nico posa com Grande Otelo e a Dra Christiane Otsuki da cidade de Araçatuba em São paulo. Uma das cidades mais endêmicas
A leishmaniose é transmitida tanto aos cães quanto aos humanos por meio da picada de um inseto conhecido popularmente como “mosquito palha”. Os sintomas mais visíveis aos donos de animais são feridas na pele e emagrecimento acentuado. Os proprietários mais atentos perceberão que o animal está diferente (abatido, fraco), sem apetite, com as mucosas pálidas (anemia), volume abdominal aumentado e podem apresentar um aumento exagerado do tamanho das unhas. Nos humanos a doença provoca apatia, febre, perda de peso, anemia e um aumento acentuado no tamanho do baço.
Ajude a combater a leishmaniose
- Não deixe seu cão solto nas ruas;
- Mantenha-o sempre com a coleira à base de deltametrina;
- Mantenha o seu quintal limpo para evitar procriação do mosquito;
- Consulte um Médico Veterinário regularmente;
- Saiba mais sobre leishmaniose no site www.diganaoaleishmaniose.com.br
Campanha "Diga Não a Leishmaniose" Ganha espaço no stand da MSD Saúde Animal que participa da Pet South
Divulgação da Campanha Diga Não à Leishmaniose e a presença dos cães terapeutas do grupo TAC são destaques no estande da companhia
De 18 a 20 de outubro, a MSD Saúde Animal marca presença na 10ª Pet South America, com um estande repleto de atrações. O evento, que acontece no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, das 13 às 21h, contará a presença do renomado fotógrafo internacional de pets, Lionel Falcon, e a ex-assessora de imprensa do estilista e Deputado Federal Clodovil Hernandes, que divulgará a Campanha Diga Não à Leishmaniose; e os cães terapeutas do grupo TAC, associação sem fins lucrativos, voltada à prestação de serviços na gestão de projetos sociais nas áreas da saúde humana, educação e inclusão social, que utilizam como base de seus programas a interação entre o homem e o cão.
O estande da MSD Saúde Animal terá um espaço destinado para a divulgação da Campanha Diga Não à Leishmaniose, que começou com a união de diversos artistas contra essa grave doença de saúde pública, por se tratar de uma zoonose de alta letalidade. Entre os que já aderiram à causa estão Hebe Camargo, Daniela Albuquerque, Flávia Noronha e Solange Frazão, Karin Hils, Aline Wirley, Nico Puig, além dos Médicos Veterinários de Franca, Ribeirão Preto e região do Morumbi, em São Paulo. Lionel Falcon, e a idealizadora e coordenadora da campanha, Marli Pó estarão à disposição para tirar dúvidas e oferecer detalhes da campanha e de como se proteger da doença.www.diganaoaleishmaniose.com.br
Outra atração será a presença da equipe TAC – Terapia Assistida por Animais – e seus cães terapeutas, que realizam trabalhos sociais com crianças autistas, portadores de necessidades especiais, idosas e dependentes químicos – patrocinados pela MSD Saúde Animal.
Além disso, os Médicos Veterinários da companhia estarão à disposição dos visitantes para tirarem dúvidas sobre as doenças que acometem os animais domésticos. Aqueles que passarem pelo estande poderão tirar uma foto, escolher o fundo com cinco diferentes temas de bichos, e levar para casa essa recordação.
“Esse ano, além de apresentarmos nossa linha de produtos pet, decidimos destacar as ações sociais que a empresa patrocina e ressaltar a importância dessa campanha nacional contra a leishmaniose, com o apoio dos artistas”, finaliza a gerente de produtos Pet da MSD Saúde Animal, Andrea Bonates.
Sobre a MSD Saúde Animal
A Merck é hoje a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A Merck Animal Health, conhecida como MSD Saúde Animal é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
O Ator, Leonardo Miggiorin, Thiago Luciano e vários atores, prestigiaram a festa de estreia e o primeiro dia de show da Amiga Livia Maria - denominado LIV LEV EU SOU.
Livia que já é atriz de vários musicais dentre eles, os infantís "O Cravo e a Rosa" e o mais recente o Fantástico Circo das Pulgas elétricas em O Despertar das Cores, fez sua estreia em meio aos amigos atores. Vários estiveram por lá prestigiando, dentre eles, Leonardo Miggiorin, Thiago Luciano, Gabriela Alves, Nico Puig, Fernando Assis, Laura Rodrigo, Priscila Squeff, Leandro Luna e o diretor de novelas Rodolfo Silot.
Livia recebeu muitos mimos dos amigos e encerrou o show cantando uma canção para o seu filho DAVI!
O Show fica em cartaz no Café Concerto Uranus todas as quintas feiras do mês de setembro.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
LIV LEV EU SOU REVELA NOVA CANTORA
Com repertório inédito o show LIV LEV EU SOU, no palco, a cantora LIVIA MARIA e o trio composto por Bateria, Baixo Acústico, Violão e Guitarra tocam canções de diversos estilos.
O Show evidencia o olhar aprimorado do jovem contemporâneo sobre a existência. Nas canções, atenção voltada para a sociedade atual: seus devaneios, contradições, aspirações, inspirações; buscam revelar circunstâncias reais que formam prisões sociais. Por outro lado, sugestões sutis e viáveis convidam à liberdade e à leveza do ser.
“Trata-se de um trabalho sensível, autêntico e inédito. O trabalho musical se diferencia por uma característica cênica que o próprio repertório propõe. As musicas são peculiares e bastante profundas e foi encontrada uma forma moderna e até psicodélica para falar de assuntos tão puros como a fé e o amor”.
Com uma formação simples, mas muito funcional, a música passeia pelo Jazz, Soul, Rock, Reggae, Blues, entre outros, para fisgar a platéia e conduzi-la a percepções emocionais diferentes.
As musicas foram compostas pela cantora e por seu parceiro Francisco Abreu (que também assina a direção) e todas arranjadas pelo Pagé: Diego Trindade. Um repertório bastante eclético e difícil de classificar em gênero. A aposta da intérprete é que pode nascer aí uma nova classificação musical: a “Nova Era” onde tudo é permitido na lei do amor.
Sobre a Intérprete
Livia Maria Izar (31 anos) é atriz paranaense radicada em São Paulo. Formada em rádio e TV, recebeu o Troféu Gralha Azul e foi indicada ao Prêmio Coca-Cola/FEMSA. Ambos como “Melhor Atriz” em espetáculos musicais. Em sua última performance “O Fantástico Circo das Pulgas Elétricas em: o despertar das cores”, cantou ao lado da irmã, 12 canções.
A amiga Débora Falabella é quem veste a cantora com roupas da sua griffe.
Amigos prestigiam
Os atores, Leonardo Miggiorin, Rosi Campos, Nico Puig, Claudio Lins, Marjorie Estiano, Lucy Ramos, Thiago Luciano, Debora Falabella, Ernando Tiago, Carlo Briane, Gabriela Alves e o diretor de novelas Rodolfo Silot já confirmaram presença na estréia.
Realização: XAREALLIZ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, com o patrocínio da PORTO SEGURO para apresentar a voz de uma nova intérprete que integra força e docilidade. A Estréia acontece no dia 25 de agosto, às 21 horas, no Espaço Cultural Café Concerto Uranus.
Endereço Rua Dr Carvalho de Mendonça, 40 - Sta Cecília
Informações - 11-7894-5626 ID9*86640
Imprensa - Marli Pó
11-7896-2070 - ID 9*91998
marlipress@gmail.com
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Prefeitura de São Caetano adere à Campanha Diga Não à Leishmaniose
A Prefeitura de São Caetano do Sul aderiu a um movimento denominado Diga Não à Leishmaniose, campanha de prevenção e orientação a respeito desta doença crônica, de manifestação cutânea ou visceral, que é fatal a cães e que pode levar os humanos à morte em 90% dos casos. Marli Pó, assessora de imprensa e uma das promotoras da Campanha, esteve na sede do Governo Municipal sancaetanense na tarde desta quarta-feira (3/8) para falar acerca do tema e foi recebida por Andrea Brock, assessora Especial de Imprensa e Coordenadora de Projetos de Proteção Animal da Administração Municipal.
A esta Campanha, de acordo com Marli Pó, já aderiram diversos artistas de renome como Hebe Camargo, Daniela Albuquerque e Flavia Noronha – nas próximas semanas, a ideia é que o prefeito José Auricchio Júnior e a assessora Especial de Coordenação da Ação Social sancaetanense, Regina Maura Zetone, façam fotos para a adesão oficial à Campanha.
Cidade – São Caetano conta com um hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/), que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, prontos para serem adotados – todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação.
A cidade também disponibiliza a Unidade Móvel de Ações Veterinárias – Pet Bus –, que objetiva promover ações como vacinação antirrábica, fornecer orientações, além de estimular a posse responsável de animais.
da Redação
3/8/11
terça-feira, 26 de julho de 2011
Viva! A Campanha foi lançada!!
Artistas apoiam Campanha “Diga não a Leishmaniose” e alertam para a importância da prevenção
Diversos artistas se unem em prol da campanha Diga Não à Leishmaniose e posam com seus cães para as lentes do renomado fotógrafo internacional de pets, Lionel Falcon.
A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a leishmaniose visceral, grave doença de saúde pública por se tratar de uma zoonose de alta letalidade. A doença é transmitida tanto aos cães quanto aos humanos por meio da picada de um inseto conhecido popularmente como “mosquito palha”.
A idealizadora e coordenadora do projeto, é Marli Pó, que foi assessora e amiga de Clodovil Hernandes. Marli, idealizou a campanha após ver o sofrimento do estilista quando seus cães foram infectados pela doença em Ubatuba, em 2004. O único que se salvou, na época, foi o Grande Otelo, presente de Clodovil a ela, que é o símbolo da campanha. “Desde que presenciei o que Clodovil passou,e na espera de um resultado de exame de sangue do Grande Otelo, comecei a pesquisar sobre a doença e pude constatar que muitas pessoas estavam morrendo e vários cães sendo eutanasiados. De lá pra cá, os índices da doença no Brasil aumentaram consideravelmente. Sempre fui adepta a causa da leishmaniose e lutei pela conscientização e prevenção dos cães e da população”, ressalta.
Marli iniciou a campanha em 2005 e agora está retomando o projeto com muito mais força e apoio dos artistas, autoridades e políticos. “A participação de celebridades é fundamental para chamar a atenção do público. Ao verem seus ídolos em fotos com os cães, buscarão mais informações sobre essa terrível doença”, garante.
Como uma das formas de prevenção contra a leishmaniose, a Organização Mundial da Saúde recomenda a utilização de coleira impregnada com deltametrina a 4% nos cães (Scalibor®), principio ativo repelente e inseticida contra os insetos transmissores.
Cães e humanos são vítimas dessa terrível doença
- A leishmaniose visceral é uma doença fatal para os cães.
- Em humanos, se não tratada, pode levar à morte em até 90 % dos casos.
- Cerca de 3.800 novos casos são diagnosticados todos os anos no Brasil.
- A doença é transmitida pela fêmea do inseto. Ao picar cães infectados ela
se infecta e, posteriormente, pica os humanos, transmitindo a doença.
Quando os cães adoecem apresentam principalmente os seguintes sintomas:
- Apatia;
- Lesões de pele;
- Queda de pelos, inicialmente ao redor dos olhos e nas orelhas;
- Emagrecimento;
- Crescimento anormal das unhas.
Os cães podem ficar infectados por vários anos sem apresentar sintomas clínicos. Estes cães são fontes de infecção para o inseto transmissor, e, portanto, um risco à saúde de todos. A única forma de detectar a infecção nestes animais é por meio de exames de laboratório específicos. O Programa de Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério da Saúde recolhe e realiza a eutanásia dos cães com leishmaniose visceral, mesmo os que não apresentam sintomas clínicos.
Ajude a combater a leishmaniose
- Não deixe seu cão solto nas ruas;
- Mantenha-o sempre com a coleira à base de deltametrina;
- Mantenha o seu quintal limpo para evitar procriação do mosquito;
- Consulte um Médico Veterinário regularmente;
- Saiba mais sobre leishmaniose no site www.diganaoaleishmaniose.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Revista VOGUE reverencia estilistas do passado.
A Revista Vogue deste mês, traz uma matéria maravilhosa homenageando os estilistas dos anos 60/70, e inspirados neles, os contemporâneos criaram looks. Clodovil Hernandes foi inspiração para Alexandre Herchcovitch, que em 2003 foi reverenciado pelo estilista e ex-deputado federal em um desfile no fashion week._ "Clodovil sempre admirou Alexandre, sempre dizia que ele era educado, de um bom caráter e talentoso" - relembra Maurício Petiz, presidente do Instituto Clodovil, que também atua hoje como Secretário de Turismo da cidade de Ubatuba., _"para nós do Instituto, essa homenagem foi motivo de muito orgulho e reconhecimento ao grande papel que Clodovil representou e ainda representa para a História da Moda no Brasil, inclusive ele também fez parte do Livro História da Moda no Brasil, lançado neste mês por Luiz André do Prado.". finaliza Mauricio.
Gisele foi clicada para um editorial especialíssimo. Em seu segundo trabalho para a Vogue Brasil, Patrick Demarchelier clicou a top em seu estúdio, em Nova York. O ensaio faz uma homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional. Todos desenharam peças exclusivas, que serão leiloadas em prol de instituições dedicadas às causas verdes indicadas por Gisele e pela revista: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini.
Como diria Clodovil: _"Só Brasilidades"
Foto : Patrick Demarchelier - Look de Alexandre Herchcovitch inspirado nas criações de Clodovil Hernandes
21/06/2011 - 14h44 (Redação AgoraVale)
A abertura da exposição “Traços e Retratos de Clodovil Hernandes”, que está sendo realizada pela Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Instituto Clodovil, foi considerada um sucesso. O salão do Sobradão do Porto ficou lotado na noite do último dia 17, quando houve um coquetel para autoridades e convidados, no dia em que se comemoraria os 73 anos de vida de Clodovil.
A exposição em homenagem a esta figura nacionalmente conhecida e que, apaixonado pelas belezas naturais de Ubatuba, tanto divulgou o nome da cidade por todo o Brasil, ficará aberta ao público até o próximo dia 26.
Quem visitar o Sobradão do Porto terá a oportunidade de ver retratos de Clodovil e de seu acervo pessoal pintados por renomados artistas, como Darcy Penteado, Noemi Mourão, Juarez Venâncio, cedidos à exposição por seu espólio, além de aquarelas pintadas por ele cedidas pelo acervo permanente do Instituto Clodovil Hernandes. A exposição conta com a colaboração da Fundart, montagem e ambientação de Meg Ramos.
“Com a criação do Instituto Clodovil Hernandes e o apoio da Prefeitura de Ubatuba, a Secretaria de Turismo pôde realizar este evento. Tivemos uma grande quantidade de pessoas presentes na abertura, nosso prefeito recebeu os convidados com muita distinção e assim conseguimos reunir personalidades e amigos de Clodovil no dia em que ele completaria 73 anos”, considerou o presidente do o Instituto Clodovil Hernandes, Mauricio Petiz.
“Desde a morte do deputado, tínhamos vontade de fazer um evento em sua homenagem. Em Brasília, ele e outros estilistas foram lembrados em uma mostra, mas, agora, conseguimos reunir cerca de 60 obras inéditas para o público, que eram de grande importância para Clodovil. Cada detalhe da decoração seguiu os gostos pessoais dele, como os antúrios vermelhos, que ficavam espalhados em sua residência”, concluiu Petiz.
domingo, 12 de junho de 2011
Exposição"Traços e Retratos de Clodovil"
Edu Guedes recebe Chef Chileno Alejandro Silva
O Chef de cozinha Chileno, Alejandro Silva e o diretor de novelas Rodolfo Silot, estiveram na Rede Record em visita a Edu Guedes.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Algumas informações
sexta-feira, 18 de março de 2011
Circo das Pulgas Elétricas - O despertar das Cores de XICO ABREU
Já imaginou duas pulgas no teatro? Não precisa começar a se coçar, afinal é só a história da nova peça "O Fantástico Circo das Pulgas Elétricas em o Despertar das Cores", que estreia no próximo sábado (19), em São Paulo.
Nela, as palhaças Liúba e Mica conduzem a história das pulguinhas, que sonham em ter uma boa vida pessoal e profissional.
Enquanto isso, as palhaças ensaiam números circenses em um circo sem nenhuma cor. Até que, em um passe de mágica, Liúba faz Mica desaparecer. Depois disso, o circo nunca mais será descolorido.
Com muita música e números de circo, "O Fantástico Circo das Pulgas Elétricas em o Despertar das Cores" fica em cartaz até julho.
VALE CONFERIR
"O Fantástico Circo das Pulgas Elétricas em o Despertar das Cores"
Quando: a partir de 19/3, às 17h
Onde: Teatro Cleyde Yáconis (Avenida do Café, 277; tel.0/xx/11/5070-7018)
Quanto: R$20
Fonte: Folha Uol
quinta-feira, 17 de março de 2011
Amigos fazem Missa em Homenagem aos 2 anos da Morte de Clodovil Hernandes
Os amigos de Clodovil Hernandes promovem uma missa em sua memória, após dois anos de morte do ex-deputado federal, apresentador e estilista.
A cerimônia acontece nesta quinta-feira (17), às 18h, na Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja, na Alameda Franca, no bairro dos Jardins, em São Paulo.
Vale lembrar que Clodovil não tinha família, assim, os amigos resolveram fazer esta homenagem póstuma.
Clodovil Hernandes morreu, aos 71 anos, vítima de uma parada cardíaca, após sofrer um AVC, na noite de 17 de Março de 2009.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Ballet Stagium e Peruche reverenciam Clodovil Hernandes no sambódromo em SP
A coreografia que será exibida pelo ballet Stagium na avenida neste carnaval será em homenagem ao querido Clodovil Hernandes. A cada passo que damos para o mover do Instituto, nos deparamos com inúmeras e emocionantes histórias e novidades desse saudoso amigo.
Dna Márika e Sr Otero nos contaram um pouco mais e pudemos tecer ainda mais essa nossa história tão peculiar que é falar sobre Clodovil.
KUARUP OU A QUESTÃO DO ÍNDIO .
Estréia julho de 1977
Theatro Municipal de S.P.
Coreografia Décio Otero
Direção Marika Gidali
Figurinos Clodovil Hernandez
Adereços Claudio tapeceiro
Música original do al
Sinopse
A criação de Kuarup iniciou-se em 1975 ao conhecer as músicas dos índios do alto e baixo xingu, gravadas ao vivo pelos irmãos Villas Boas.
Sua riqueza rítmica e melódica é comparavel
Ás melhores composições contemporâneas.
Durante dois anos, progressivamente, conscientizei - me da necessidade de criar uma obra de dentro pra fora , daqui para lá, do Brasil para o mundo.
Kuarup é fruto da necessidade de criar algo genuinamente nosso.
Décio Otero
"O índio não é um animal que deve ser perseguido e caçado . O índio é homem livre .
Elenco
Marika Gidali Décio Otero
Geralda Bezerra Ricardo Ordonez
Nádia Luz Milton Carneiro
Aurea Ferreira Ricardo Gomes
Julia Zivianni Ademar Dornelles
Elsa Moche Geraldo Lachino
Denise Galioli Edgard Duprat
Estagiários Bernardette Miranda Ismênia Rogich
Clarita Colombiana Fábio Villardi
Participação especial
Clarisse Abujamra Tony Abbot
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Instituto Clodovil Hernandes acaba de nascer!
Dois anos após a morte do artista, estilista e deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) finalmente seu desejo anunciado em testamento, que prevê a criação da Fundação Isabel Hernandes, está prestes a se concretizar. Trata-se de uma homenagem que Clô quis fazer à mãe adotiva e que deverá criar as chamadas Casas Clô.
De acordo com Mauricio Petiz, que foi amigo e assessor do parlamentar devido ao fato de a Justiça entender que a Fundação só pode ser viabilizada com o final do inventário - que ainda deve demorar para ser finalizado -, ele resolveu criar o Insituto Clodovil Hernandes, que terá sede na capital paulista.
“Como nosso País não tem memória, consultei uma equipe jurídica, que me orientou a criar o insitituto. Então, me uni a amigos e ex-funcionários do Clodovil para darmos a largada. No final do ano passado, consegui a papelada necessária e, esta semana, definirei a instalação. Só então buscarei parcerias que possam nos ajudar a transformar, posteriormente, o Intituto em Fundação, como sonhava o Clodovil”, explicou.
Em um imóvel, ainda não definido, localizado na capital paulista, Petiz pretende seguir o exemplo do Memorial JK, localizado em Brasília, e reunir objetos pessoais de Clô, aquarelas pintadas por ele e reportagens que narram sua trajetória. Com a ajuda de uma arquiteta, ele reproduzirá um estúdio de tevê, que contará ainda com fotos e imagens, que retratam sua trajetória no vídeo. Em outro espaço, ele reunirá o acervo de moda, com vestidos, croquis e muitas fotos. E, em um terceiro, haverá uma reprodução fiel do gabinete do parlamentar, em Brasília.
“Estou contando muito com a ajuda da doutora Maria Hebe [Pereira de Queiroz, inventariante dos bens de Clodovil] para concretizar esse projeto.Como os móveis do gabinete são de propridade do espólio, ela fez petição para eu usar em exposição e o juiz liberou com o intuito de preservar a memória do parlamentar. Ela não faz parte do insituto diretamente, pois está imbuída da criação da Fundação, mas tem procurado nos ajudar. Tudo está sendo feito com a conivência dela. Dividir num momento como esse só vai fracionar a memória. Prefiro agregar”, comenta Maurício.
Na tarde de terça-feira (15), aliás, Petiz foi recebido no Palácio dos Bandeirantes, pela primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que também prometeu apoiar o projeto.
“Quando ela anunciou a implantação de uma escola de moda em parceria com entidades assistenciais, secretarias estaduais e prefeituras para ajudar as comunidades carentes percebi que poderíamos unir forças. Afinal, Clodovil – assim como Denner – foram os precursores da moda no Brasil. Em março, vamos nos encontrar novamente para disponibilizar o acervo dele para ser apresentado das aulas criadas pela equipe dela”, adianta Petiz.
Ainda segundo o assessor, o Instituto contará com ações culturais para a integração de adolescentee carentes. Com o apoio de profissionais de diversas áreas, Petiz pretende lançar oficinas de moda, beleza, culinária, desenho e uma série de atividades que prometem preparar adolescentes carentes para o mercado de trabalho e para a vida.
“Eu estava triste em ver que esse projeto não saíria do papel. Há dois anos, luto para que o talento do Clodovil não caia no esquecimento. Como ele, tantas outros talentos foram esquecidas, ainda em vida, em deterimento às bundas, aos BBBs da vida, que tomam espaço dessas pessoas. Nada contra eles... Mas deveríamos dar espaço principalmente aos grandes talentos. Fiquei chocado ao saber que a Lei Renault investiu na história de uma prostituta. Ainda se fosse para contar a história de uma Dona Beija, que recebia políticos e guardava segredos da nossa história, tudo bem. Mas trata-se de uma menina que poderia ter trilhado outro caminho... Porém, esse tipo de filme o Ministério Brasilieiro apóia e não o roteiro sobre a tajetória do precursor da moda no Brasil", desabafa Maurício, que além de uma produção cinematográfica, ainda pretende lançar uma biogarfia e um espetáculo teatral sobre a trajetória do polêmio Clodovil Hernandes.