Marli Pó

Marli Pó

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nico Puig visita 10° Pet South América em apoio à Campanha Diga Não à Leishmaniose




Apoiando a divulgação da Campanha Diga Não à Leishmaniose e na conscientização da população sobre essa grave doença de saúde pública, o ator Nico Puig, que faz o papel do coronel Filinto, em “Amor e Revolução”, do SBT, foi clicado com seus cães pelo renomado fotógrafo internacional de pets, Lionel Falcon. O primeiro dos veteranos, Nico Puig foi um dos apoiadores da campanha em 2005. Agora, sua prole está maior. Além da Mel (raça dachshund), participaram da foto o Freud (pug) e o Tarantino (chiuaua pelo longo).


Como mais uma forma de apoiar o projeto, o ator prestigiou a 10ª Pet South America, no stand em que a Campanha Diga Não à Leishmaniose divulgou suas ações. Ele e o Grande Otelo, cão símbolo da campanha, ficaram à disposição para tirar fotos com o público.


Nico posa com Grande Otelo e a Dra Christiane Otsuki da cidade de Araçatuba em São paulo. Uma das cidades mais endêmicas


A leishmaniose é transmitida tanto aos cães quanto aos humanos por meio da picada de um inseto conhecido popularmente como “mosquito palha”. Os sintomas mais visíveis aos donos de animais são feridas na pele e emagrecimento acentuado. Os proprietários mais atentos perceberão que o animal está diferente (abatido, fraco), sem apetite, com as mucosas pálidas (anemia), volume abdominal aumentado e podem apresentar um aumento exagerado do tamanho das unhas. Nos humanos a doença provoca apatia, febre, perda de peso, anemia e um aumento acentuado no tamanho do baço.



Ajude a combater a leishmaniose
- Não deixe seu cão solto nas ruas;
- Mantenha-o sempre com a coleira à base de deltametrina;
- Mantenha o seu quintal limpo para evitar procriação do mosquito;
- Consulte um Médico Veterinário regularmente;
- Saiba mais sobre leishmaniose no site www.diganaoaleishmaniose.com.br

Nenhum comentário: