Marli Pó

Marli Pó

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Revista VOGUE reverencia estilistas do passado.

Clodovil é relembrado por Alexandre Herchcovitch


A Revista Vogue deste mês, traz uma matéria maravilhosa homenageando os estilistas dos anos 60/70, e inspirados neles, os contemporâneos criaram looks. Clodovil Hernandes foi inspiração para Alexandre Herchcovitch, que em 2003 foi revenciado pelo estilista e ex-deputado federal em um desfile no fashion week._ "Clodovil sempre admirou Alexandre, sempre dizia que ele era educado, de um bom caráter e talentoso" - relembra Maurício Petiz, presidente do Instituto Clodovil, que também atua hoje como Secretário de Turismo da cidade de Ubatuba., _"para nós do Instituto, essa homenagem foi motivo de muito orgulho e reconhecimento ao grande papel que Clodovil representou e ainda representa para a História da Moda no Brasil, inclusive ele também fez parte do Livro História da Moda no Brasil, lançado neste mês por Luiz André do Prado.". finaliza Mauricio.Gisele foi clicada para um editorial especialíssimo. Em seu segundo trabalho para a Vogue Brasil, Patrick Demarchelier clicou a top em seu estdio, em Nova York. O ensaio faz uma homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional. Todos desenharam peças exclusivas, que serão leiloadas em prol de instituições dedicadas às causas verdes indicadas por Gisele e pela revista: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini.

A Revista Vogue deste mês, traz uma matéria maravilhosa homenageando os estilistas dos anos 60/70, e inspirados neles, os contemporâneos criaram looks. Clodovil Hernandes foi inspiração para Alexandre Herchcovitch, que em 2003 foi reverenciado pelo estilista e ex-deputado federal em um desfile no fashion week._ "Clodovil sempre admirou Alexandre, sempre dizia que ele era educado, de um bom caráter e talentoso" - relembra Maurício Petiz, presidente do Instituto Clodovil, que também atua hoje como Secretário de Turismo da cidade de Ubatuba., _"para nós do Instituto, essa homenagem foi motivo de muito orgulho e reconhecimento ao grande papel que Clodovil representou e ainda representa para a História da Moda no Brasil, inclusive ele também fez parte do Livro História da Moda no Brasil, lançado neste mês por Luiz André do Prado.". finaliza Mauricio.



Gisele foi clicada para um editorial especialíssimo. Em seu segundo trabalho para a Vogue Brasil, Patrick Demarchelier clicou a top em seu estúdio, em Nova York. O ensaio faz uma homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional. Todos desenharam peças exclusivas, que serão leiloadas em prol de instituições dedicadas às causas verdes indicadas por Gisele e pela revista: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini.




Como diria Clodovil: _"Só Brasilidades"






Foto : Patrick Demarchelier - Look de Alexandre Herchcovitch inspirado nas criações de Clodovil Hernandes



Nenhum comentário: