Marli Pó

Marli Pó

quinta-feira, 30 de junho de 2011


21/06/2011 - 14h44 (Redação AgoraVale)

A abertura da exposição “Traços e Retratos de Clodovil Hernandes”, que está sendo realizada pela Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Instituto Clodovil, foi considerada um sucesso. O salão do Sobradão do Porto ficou lotado na noite do último dia 17, quando houve um coquetel para autoridades e convidados, no dia em que se comemoraria os 73 anos de vida de Clodovil.

A exposição em homenagem a esta figura nacionalmente conhecida e que, apaixonado pelas belezas naturais de Ubatuba, tanto divulgou o nome da cidade por todo o Brasil, ficará aberta ao público até o próximo dia 26.

Quem visitar o Sobradão do Porto terá a oportunidade de ver retratos de Clodovil e de seu acervo pessoal pintados por renomados artistas, como Darcy Penteado, Noemi Mourão, Juarez Venâncio, cedidos à exposição por seu espólio, além de aquarelas pintadas por ele cedidas pelo acervo permanente do Instituto Clodovil Hernandes. A exposição conta com a colaboração da Fundart, montagem e ambientação de Meg Ramos.

“Com a criação do Instituto Clodovil Hernandes e o apoio da Prefeitura de Ubatuba, a Secretaria de Turismo pôde realizar este evento. Tivemos uma grande quantidade de pessoas presentes na abertura, nosso prefeito recebeu os convidados com muita distinção e assim conseguimos reunir personalidades e amigos de Clodovil no dia em que ele completaria 73 anos”, considerou o presidente do o Instituto Clodovil Hernandes, Mauricio Petiz.

“Desde a morte do deputado, tínhamos vontade de fazer um evento em sua homenagem. Em Brasília, ele e outros estilistas foram lembrados em uma mostra, mas, agora, conseguimos reunir cerca de 60 obras inéditas para o público, que eram de grande importância para Clodovil. Cada detalhe da decoração seguiu os gostos pessoais dele, como os antúrios vermelhos, que ficavam espalhados em sua residência”, concluiu Petiz.


Nenhum comentário: