Marli Pó

Marli Pó

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Revista VOGUE reverencia estilistas do passado.

Clodovil é relembrado por Alexandre Herchcovitch


A Revista Vogue deste mês, traz uma matéria maravilhosa homenageando os estilistas dos anos 60/70, e inspirados neles, os contemporâneos criaram looks. Clodovil Hernandes foi inspiração para Alexandre Herchcovitch, que em 2003 foi revenciado pelo estilista e ex-deputado federal em um desfile no fashion week._ "Clodovil sempre admirou Alexandre, sempre dizia que ele era educado, de um bom caráter e talentoso" - relembra Maurício Petiz, presidente do Instituto Clodovil, que também atua hoje como Secretário de Turismo da cidade de Ubatuba., _"para nós do Instituto, essa homenagem foi motivo de muito orgulho e reconhecimento ao grande papel que Clodovil representou e ainda representa para a História da Moda no Brasil, inclusive ele também fez parte do Livro História da Moda no Brasil, lançado neste mês por Luiz André do Prado.". finaliza Mauricio.Gisele foi clicada para um editorial especialíssimo. Em seu segundo trabalho para a Vogue Brasil, Patrick Demarchelier clicou a top em seu estdio, em Nova York. O ensaio faz uma homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional. Todos desenharam peças exclusivas, que serão leiloadas em prol de instituições dedicadas às causas verdes indicadas por Gisele e pela revista: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini.

A Revista Vogue deste mês, traz uma matéria maravilhosa homenageando os estilistas dos anos 60/70, e inspirados neles, os contemporâneos criaram looks. Clodovil Hernandes foi inspiração para Alexandre Herchcovitch, que em 2003 foi reverenciado pelo estilista e ex-deputado federal em um desfile no fashion week._ "Clodovil sempre admirou Alexandre, sempre dizia que ele era educado, de um bom caráter e talentoso" - relembra Maurício Petiz, presidente do Instituto Clodovil, que também atua hoje como Secretário de Turismo da cidade de Ubatuba., _"para nós do Instituto, essa homenagem foi motivo de muito orgulho e reconhecimento ao grande papel que Clodovil representou e ainda representa para a História da Moda no Brasil, inclusive ele também fez parte do Livro História da Moda no Brasil, lançado neste mês por Luiz André do Prado.". finaliza Mauricio.



Gisele foi clicada para um editorial especialíssimo. Em seu segundo trabalho para a Vogue Brasil, Patrick Demarchelier clicou a top em seu estúdio, em Nova York. O ensaio faz uma homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional. Todos desenharam peças exclusivas, que serão leiloadas em prol de instituições dedicadas às causas verdes indicadas por Gisele e pela revista: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini.




Como diria Clodovil: _"Só Brasilidades"






Foto : Patrick Demarchelier - Look de Alexandre Herchcovitch inspirado nas criações de Clodovil Hernandes




21/06/2011 - 14h44 (Redação AgoraVale)

A abertura da exposição “Traços e Retratos de Clodovil Hernandes”, que está sendo realizada pela Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Instituto Clodovil, foi considerada um sucesso. O salão do Sobradão do Porto ficou lotado na noite do último dia 17, quando houve um coquetel para autoridades e convidados, no dia em que se comemoraria os 73 anos de vida de Clodovil.

A exposição em homenagem a esta figura nacionalmente conhecida e que, apaixonado pelas belezas naturais de Ubatuba, tanto divulgou o nome da cidade por todo o Brasil, ficará aberta ao público até o próximo dia 26.

Quem visitar o Sobradão do Porto terá a oportunidade de ver retratos de Clodovil e de seu acervo pessoal pintados por renomados artistas, como Darcy Penteado, Noemi Mourão, Juarez Venâncio, cedidos à exposição por seu espólio, além de aquarelas pintadas por ele cedidas pelo acervo permanente do Instituto Clodovil Hernandes. A exposição conta com a colaboração da Fundart, montagem e ambientação de Meg Ramos.

“Com a criação do Instituto Clodovil Hernandes e o apoio da Prefeitura de Ubatuba, a Secretaria de Turismo pôde realizar este evento. Tivemos uma grande quantidade de pessoas presentes na abertura, nosso prefeito recebeu os convidados com muita distinção e assim conseguimos reunir personalidades e amigos de Clodovil no dia em que ele completaria 73 anos”, considerou o presidente do o Instituto Clodovil Hernandes, Mauricio Petiz.

“Desde a morte do deputado, tínhamos vontade de fazer um evento em sua homenagem. Em Brasília, ele e outros estilistas foram lembrados em uma mostra, mas, agora, conseguimos reunir cerca de 60 obras inéditas para o público, que eram de grande importância para Clodovil. Cada detalhe da decoração seguiu os gostos pessoais dele, como os antúrios vermelhos, que ficavam espalhados em sua residência”, concluiu Petiz.


domingo, 12 de junho de 2011

Exposição"Traços e Retratos de Clodovil"



O estilista, apresentador e ex-deputado federal, será homenageado em Ubatuba no dia em que faria 73 anos se estivesse vivo.


A Secretaria de Turismo e Prefeitura de Ubatuba, através do Instituto Clodovil Hernandes, com a colaboração da Fundart , apresenta pela primeira vez, a exposição
"TRAÇOS E RETRATOS DE CLODOVIL HERNANDES "
Clodovil Hernandes figura nacionalmente conhecida e morador apaixonado pelas belezas naturais da cidade, desnecessário comentar sobre o grande estilista, apresentador , e deputado federal em seus últimos anos de vida.
A exposição apresentará retratos do artista e de seu acervo pessoal pintados por renomados artistas , cedidos à exposição por seu espólio e aquarelas pintadas por ele decidas pelo acervo permamente do Instituto Clodovil Hernandes.
A exposição será realizada no Sobradão do Porto a partir de 17 de junho de 2011, dia em que se comemoraria os 73 anos de vida de Clodovil.
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba, o Instituto Clodovil Hernandes e a Fundart prestam está homenagem ao artista que tanto divulgou o nome de Ubatuba por todo Brasil.
Abertura:
17 junho de 2011 às 20.00 hs /Coquetel para autoridades e convidados.
Aberto a visitação pública a partir do dia 18 de junho de 2011 ao dia 26 de junho de 2011.
Iniciativa : Secretaria do Turismo da Prefeitura de Ubatuba
Colaboração: Instituto Clodovil Hernandes/ Espólio /Secretaria de Cultura / Fundart /
Montagem e Ambientação: Meg Ramos
Foto convite - Jairo Goldflus

Edu Guedes recebe Chef Chileno Alejandro Silva


O Chef de cozinha Chileno, Alejandro Silva e o diretor de novelas Rodolfo Silot, estiveram na Rede Record em visita a Edu Guedes.
Alejandro conheceu de perto a cozinha e a culinária de Edu e ainda degustou o prato light oferecido por ele.
Ele esteve nesta semana de passagem pelo Brasil, onde veio conhecer e escolher um local, na possibilidade de abrir um restaurante e já promete : _"Nada será igual ao que temos em São Paulo, será algo diferenciado, desde mobilias até os pratos e o cardápio".
Edu Guedes já convidou Alejandro para vir ao programa ensinar pratos Chilenos e preparar um deles.
Dentre as celebridades que ele atendeu no Chile está o Ator Leonardo Di Caprio, que fechou seu restaurante numa ocasião para ficar com sua comitiva em viagem por lá.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Algumas informações

Olá!

Quanto tempo que nem dou atenção ao meu blog, mas não estou parada não. Muitas novidades estão por vir.

Estou lançando uma campanha de prevenção e conscientização contra a Leishmaniose, que é uma grave doença que mata humanos e cães.
Nos últimos anos, muitas pessoas tem morrido dessa grave doença, pois como não se trata de uma epidemia, ninguém conhece e trata outras coisas ao invés de investigar.
Acessem o Blog www.diganaoaleishmaniose.blogspot.com e deixem seus comentários de apoio. Precisamos atingir o máximo de pessoas para conscientizá-las de que é necessário uma atenção maior por parte dos responsáveis pela saúde no país. Lutemos por isso!!

Outra coisa que gostaria de comentar é que Deus tem juntado e movido em apoio a causa. Estou muito feliz e espero que possamos fazer um trabalho digno. Semana que vem tem lançamento do Livro História da Moda no Brasil, feito por Luiz André do Prado. Trata-se da História da Moda desde os velhos tempos. Com documentário e relatos de Clodovil Hernandes, ainda em vida.
Gravamos esse documentário em 2007 enquanto ele ainda era deputado Federal e apresentador.

Clodovil será insubstituível, não só na TV, mas em várias coisas que ele se fazia nosso porta voz. O Instituto Clodovil Hernandes está a todo vapor e em breve , estaremos selando o apoio com a Santa Casa de Misericórdia e tb o governo do estado. Mauricio Petiz, seu presidente, está agora como Secretário de Turismo de Ubatuba e continua fazendo e movendo em favor da memória de Clodovil. Acessem o site do instituto, que é o www.institutoclodovil.org.br.

Muitas coisas ainda estão por vir, que Deus esteja a frente de tudo, e por estar aqui dando esse relato, mesmo que não com muita frequencia.

Bjos a todos

Marli