Marli Pó
terça-feira, 15 de maio de 2018
Café com Dogs e Buldogada, agitam final de semana no ABC
Fim de semana agitado com palestras sobre a leishmaniose no Café com Dogs e encontro de Buldogues no ABC
A leishmaniose vem chegando aos grandes centros. Muitas pessoas não sabem do que se trata. Um problema de saúde pública, ainda pouco divulgado.
Desde 2005, a campanha Diga Não à Leishmaniose vem fazendo ações de conscientização e prevenção da doença. Acompanhando tantos casos em humanos, que são assustadores. Recentemente a corredora Maurren Maggi, contraiu a doença participando de um reality show realizado na República Dominicana, exibido pela Tv Bandeirantes.
Mais e mais casos em humanos estão aparecendo, e precisamos com urgência conscientizar e prevenir as pessoas, que independente do nível social ou cultural não sabem do que se trata.
Transmitida também por um mosquito, a leishmaniose é a segunda doença que mais mata humanos no mundo, a primeira é a malária.
O Brasil é o terceiro país que mais tem casos registrados no mundo.
Infelizmente para o humano não há prevenção como vacina, mas é preciso todo o cuidado para que o mosquito não se prolifere, por isso é necessário o cuidado redobrado com restos orgânicos jogados ao relento, pois é o lugar que o mosquito se prolifera.
Ao redor da capital de São Paulo, temos várias cidades enêmicas, como Embu, Cotia e Indaiatuba. A mata atlântica e as praias também, é preciso muito cuidado e prevenção, com muito repelente e oração. O encoleiramento dos cães com a coleira a base de deltametrina, é super importante, pois essa coleira ajuda o meio ambiente não só repelindo o inseto, mas matando e assim, ajudando aos seres humanos.
Pensando nisso tudo, a campanha DIGA NÃO À LEISHMANIOSE tem feito vários eventos de conscientização, e neste final de semana, dia 19 às 9h fará um Café com Dogs no Parque Central, em Santo André; e no domingo à tarde, 14h uma Buldogada no Golden Square Shopping em São Bernardo.
Quem quiser comparecer em um deles, ou nos dois, é só saber mais através das redes sociais da campanha.
Acompanhe tudo sobre a leishmaniose através www.diganaoaleishmaniose.com.br e do blog, www.diganaoaleishmaniose.blogspot.com e nas redes sociais @diganaoaleishmaniose
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário