Marli Pó

Marli Pó

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Isis Regina e Marli Pó no Troféu Heroínas 365 dias do ano em 2010 Seus filhos nas mãos de Deus Há dois anos em ação, o grupo ‘Mães em Oração’ une-se às mães e as ajuda a cuidar dos filhos de uma forma diferente Ivonete Soares ivonete.soares@folhauniversal.com.br O grupo nasceu da necessidade de alcançar mães e ensiná-las a orar por seus filhos. Em seguida, ganhou um blog com experiências compartilhadas e, agora, lança um livro para ajudar, ainda mais, essa parcela tão importante do seio familiar. “Eles nascem, se tornam lindas crianças; depois, adolescentes no conflitante momento entre a infância que fica para trás e a juventude imperativa que os alcança; tornam-se adultos, mas aos nossos olhos sempre serão os filhos que amamos afagar nos braços. Entretanto, eles crescem, e crescem num ritmo muitas vezes imperceptível; e o que fazer para livrá-los das crueldades deste mundo? Como alcançá-los? Como mudá-los?”, questiona Isis Regina, idealizadora do grupo ‘‘Mães em Oração”, que nasceu oficialmente no dia 3 de maio de 2011. O objetivo, explica Isis, era (como é até hoje) fazer algo que mobilizasse as mães para, juntas, colocarem os filhos sob os cuidados de Deus. “A fé que vivo e tenho aprendido é a que nos remete a usar a inteligência. Não adianta chorar no momento do problema, temos que agir para vencer as lutas e desafios diários que nos são apresentados. Não importa o tamanho da dor que um filho passe, não importa a sua idade, a mãe sempre vai querer ajudar, apoiá-lo, a fim de vê-lo bem. Mas como fazer isso? Somente em Deus!”, frisa. “Desde o início, tínhamos o desejo de fazer um livro para que muitas mães também pudessem desfrutar essas experiências. Não são todas que têm acesso à internet, já o livro é uma ferramenta ao alcance de todas.”, destacou. O lançamento acontecerá no dia 10 de maio, das 16h às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, à Avenida Paulista, 2.073, em São Paulo. Muitas já foram beneficiadas por este grupo, que só cresce e ganha força. Como aconteceu com a empresária Lorena Sebastian, que hoje tem os filhos restaurados pelo poder da oração. “Como mãe, encontrei pessoas capacitadas por Deus que, com muito carinho, souberam ouvir-me com ouvidos espirituais e orientar-me corretamente em situações familiares muito delicadas”, comenta Lorena, que hoje possui uma família unida e condições de ajudar outras mães aflitas, tendo inclusive se unido ao “Mães em Oração”. A filha de Lorena, Mariana Sebastian, conta um pouco de sua história no blog: “Eu não sonhava mais, não tentava nada porque achava que nada ia dar certo para mim, não me cuidava, não sorria, não acreditava mais em mim, mas ela tinha dentro dela a certeza de que Deus ia mudar tudo aquilo e me fazer viver de novo. Por isso, mesmo eu sendo uma filha que a humilhava, desprezava, falava mal dela para os outros e que quase a agrediu fisicamente, ela continuou orando por mim, pela minha transformação.”, afirma. O sacrifício de Lorena foi recompensado. E foi realmente um sacrifício, em todos os sentidos. “Ela fez de tudo por mim, até já se colocou no meu lugar para me defender e acabou tomando sete tiros, quatro costelas quebradas, uma trincada e um pulmão operado”, conta Mariana, grata. E completa: “Eu sou um milagre da vida dela, a resposta de votos dela com Deus”.

Nenhum comentário: