Marli Pó
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Isis Regina e Marli Pó no Troféu Heroínas 365 dias do ano em 2010
Seus filhos nas mãos de Deus
Há dois anos em ação, o grupo ‘Mães em Oração’ une-se às mães e as ajuda a cuidar dos filhos de uma forma diferente
Ivonete Soares
ivonete.soares@folhauniversal.com.br
O grupo nasceu da necessidade de alcançar mães e ensiná-las a orar por seus filhos. Em seguida, ganhou um blog com experiências compartilhadas e, agora, lança um livro para ajudar, ainda mais, essa parcela tão importante do seio familiar. “Eles nascem, se tornam lindas crianças; depois, adolescentes no conflitante momento entre a infância que fica para trás e a juventude imperativa que os alcança; tornam-se adultos, mas aos nossos olhos sempre serão os filhos que amamos afagar nos braços. Entretanto, eles crescem, e crescem num ritmo muitas vezes imperceptível; e o que fazer para livrá-los das crueldades deste mundo? Como alcançá-los? Como mudá-los?”, questiona Isis Regina, idealizadora do grupo ‘‘Mães em Oração”, que nasceu oficialmente no dia 3 de maio de 2011.
O objetivo, explica Isis, era (como é até hoje) fazer algo que mobilizasse as mães para, juntas, colocarem os filhos sob os cuidados de Deus. “A fé que vivo e tenho aprendido é a que nos remete a usar a inteligência. Não adianta chorar no momento do problema, temos que agir para vencer as lutas e desafios diários que nos são apresentados. Não importa o tamanho da dor que um filho passe, não importa a sua idade, a mãe sempre vai querer ajudar, apoiá-lo, a fim de vê-lo bem. Mas como fazer isso? Somente em Deus!”, frisa.
“Desde o início, tínhamos o desejo de fazer um livro para que muitas mães também pudessem desfrutar essas experiências. Não são todas que têm acesso à internet, já o livro é uma ferramenta ao alcance de todas.”, destacou. O lançamento acontecerá no dia 10 de maio, das 16h às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, à Avenida Paulista, 2.073, em São Paulo.
Muitas já foram beneficiadas por este grupo, que só cresce e ganha força. Como aconteceu com a empresária Lorena Sebastian, que hoje tem os filhos restaurados pelo poder da oração. “Como mãe, encontrei pessoas capacitadas por Deus que, com muito carinho, souberam ouvir-me com ouvidos espirituais e orientar-me corretamente em situações familiares muito delicadas”, comenta Lorena, que hoje possui uma família unida e condições de ajudar outras mães aflitas, tendo inclusive se unido ao “Mães em Oração”.
A filha de Lorena, Mariana Sebastian, conta um pouco de sua história no blog: “Eu não sonhava mais, não tentava nada porque achava que nada ia dar certo para mim, não me cuidava, não sorria, não acreditava mais em mim, mas ela tinha dentro dela a certeza de que Deus ia mudar tudo aquilo e me fazer viver de novo. Por isso, mesmo eu sendo uma filha que a humilhava, desprezava, falava mal dela para os outros e que quase a agrediu fisicamente, ela continuou orando por mim, pela minha transformação.”, afirma. O sacrifício de Lorena foi recompensado. E foi realmente um sacrifício, em todos os sentidos. “Ela fez de tudo por mim, até já se colocou no meu lugar para me defender e acabou tomando sete tiros, quatro costelas quebradas, uma trincada e um pulmão operado”, conta Mariana, grata. E completa: “Eu sou um milagre da vida dela, a resposta de votos dela com Deus”.
Lançamento do Livro Mães em Oração
Confira o cronograma completo dos lançamentos:
Livraria Cultura São Paulo (Conjunto Nacional)
10 de maio (sexta), das 16h às 21h30.
Livraria Cultura Rio de Janeiro (Fashion Mall)
21 de maio (terça), das 19h às 21h30.
FNAC Brasília
28 de maio (terça), das 18h às 22h.
FNAC Porto Alegre
10 de junho (segunda), das 18h às 22h.
Saraiva Salvador Shopping
18 de junho (terça), 15h às 22h.
FNAC Belo Horizonte
28 de junho (sexta), das 18h às 22h.
Relatos sinceros de muitas mães
Livro de Isis Regina, lançado pela editora Thomas Nelson Brasil, propõe um verdadeiro encontro com a fé
“A mãe sempre sabe o que é melhor para o filho. No entanto, se pegarmos pesado, sairemos perdendo. Preste atenção se não está agindo dessa forma, fazendo de tudo um motivo para criticar seu filho ou sua filha, para fazer imposições. Se o seu filho gosta de uma música e você não, aí é que entra o lado inteligente da mãe, procurando ficar junto, valorizar o gosto dele e buscar um relacionamento de amizade”.
Toda mãe deseja ver os filhos seguros e felizes. E mesmo quando o bebezinho frágil que necessitava de colo e atenção cresce e chega à vida adulta, os cuidados continuam, embora sejam diferentes em cada faixa etária, e sempre parecem insuficientes. Independentemente da situação, por maior que seja o amor, toda mãe constata que é impossível estar perto de sua prole o tempo todo. Nesse momento, a única segurança que ela tem é a de poder contar com as mãos poderosas, vigilantes e cheias de amor de Deus.
Em Mães em Oração, nome do blog que deu origem ao livro, Isis Regina reúne reflexões e depoimentos seus e de diversas mães cristãs dispostas a interceder pelos filhos o tempo todo. Cada texto retrata experiências comuns e a extraordinária eficácia da fé. "Não desistir dos seus filhos, perseverando em oração firme, é a condição permanente de uma mãe que ora, que exerce sua fé." O livro traz uma mensagem de alento – você não está sozinha em suas dúvidas e medos maternais – e também uma convocação para se engajar num poderoso e incansável exército de oração.
Confira a inspiradora entrevista da jornalista Marli Pó com Isis Regina.
Conte para nós, como começou este lindo projeto Mães em oração?
R: O blog Mães em Oração nasceu oficialmente no dia três de maio de 2011. Sempre tive o desejo de fazer algo que mobilizasse as mães, para que juntas pudéssemos colocar nossos filhos sob os cuidados de Deus. A fé que vivo e tenho aprendido, é uma fé que nos remete a usar a inteligência. Não adianta chorar no momento do problema, temos que agir para vencermos as lutas e desafios diários que nos são apresentados. Não importa o tamanho da dor que um filho passe, não importa a sua idade, uma mãe sempre irá querer ajudar, apoiar para ver seu filho bem. Mas, como fazer isso? Como cuidar deles a todo instante? Somente em DEUS.
Quais foram os sinais de Deus de que era a hora de começar a orar pelos filhos dos nossos irmãos?
R: Decidi começar ao ver mães perdidas, sem saberem o que fazer por seus filhos. Visitei muitas unidades onde jovens estavam detidos pelos crimes praticados, e é revoltante ver as dores causadas com consequência do mal. Nós temos a solução: “porque para Deus não há impossíveis." Assim foi iniciado o Mães em Oração. A princípio com duas amigas, onde uma vez por semana nos reuníamos para orar, e diariamente cada uma em sua localidade. Fiz o blog, e começamos a compartilhar esperança, confiança, através da Palavra de Deus. E, ao celebrarmos dois anos do Mães em Oração, temos a alegria de ver diversas mães e filhos no mundo experimentando o poder da fé, com depoimentos lindos sobre a transformação de seus filhos e lares.
Por que o desejo de transformar o blog num livro? E o que contempla esta obra?
R: Desde o início do blog tinha o desejo de fazer o livro para que muitas mães pudessem desfrutar também. Não são todas que tem acesso à internet, o livro é uma ferramenta ao alcance de todas, e através da editora Thomas Nelson Brasil estamos viabilizando esse desejo realizado para que a diferença seja feita na vida das mães que lerem o livro. Esta obra contará com alguns relatos de transformação de filhos, milagres... Que dirão a leitora: DEUS quer fazer o mesmo em sua vida!
DEUS abriu as portas para que pudesse seguir adiante com o projeto?
R: Muitas vezes, o milagre que queremos ver na vida de nossos filhos, tem que começar em nós. Se desejarmos que eles mudem, devemos primeiramente mudar. Vencer as emoções para poder praticar a fé é imprescindível para obtermos as respostas esperadas. O livro ajudará as mães a encontrarem o maior TESOURO da vida, e a partir daí, tudo se fará novo. Quando CREIO posso sorrir mesmo em meio as tempestades, porque onde deposito minha CONFIANÇA me traz a certeza de que minha fé em oração me resulta a VITÓRIA. O sacrifício, a perseverança, em um entrega total nessa fé é o percurso, e o final é a GRATIDÃO Á DEUS com júbilo.
Lançamento:
Data: 10 de maio
Horário: A partir das 16h
Livraria Cultura - Conjunto Nacional, São Paulo
Entrada: Gratuita
Confira a agenda completa: http://www.maesemoracao.com
Ficha técnica
Formato: 15,5 X 23
Páginas: 232
ISBN: 978-85-7860-363-2
Preço: R$24,90
Sobre a autora: Isis Regina é cantora e apresentadora. Casada com o pastor Maurício Albuquerque e mãe de Isabela, tem se dedicado a promover a oração intercessora de mães no Brasil e no mundo. As experiências são reunidas no blog Mães em oração (www.maesemoracao.com).
Saiba mais sobre a Editora Thomas Nelson Brasil, clique aqui!
Curta a página da editora no Facebook:
http://www.facebook.com/ThomasNelsonBrasil
Acompanhe também pelo Twitter:
https://twitter.com/ThomasNelsonBR
LEISHMANIOSE: O cão é vítima, não o vilão!
Proteja seu cão com vacinas e coleiras repelentes.
Baixe este texto em .pdf
1.Se o exame sorológico realizado pela secretaria de saúde der positivo, quer dizer que meu cão tem mesmo leishmaniose?
Não necessariamente. O diagnóstico da Leishmaniose é complexo e envolve a realização de mais de um exame laboratorial associado ao exame clínico do animal feito por veterinário. Por isso é importante realizar ao menos outro exame como contra-prova. No exame sorológico realizado pelo GDF há problemas de cruzamento com outras doenças. Até verminoses comuns e erliquiose (doença do carrapato, muito comum no DF) podem dar um "positivo" no exame sorológico. Assim, seu cão pode ter apenas doença do carrapato ou vermes comuns e testar positivo para Leishmaniose!! E, independentemente de reações com outras doenças, todos os exames têm uma margem de erro.
* Centenas de cães estão sendo mortos no DF sem a certeza de terem Leishmaniose. *
Mas que exame seria essa contra-prova?
O exame de contra-prova deve ser feito por métodos parasitológico (citologia) e molecular (PCR), com material coletado da medula óssea ou linfonodo do animal.
Caso o resultado do exame sorológico feito pelo GDF dê positivo, converse com seu veterinário e peça a realização de um exame como contra-prova.
2- Se o exame sorológico do meu cão deu positivo, os agentes de saúde podem entrar em minha casa e levá-lo para matar?
NÃO. A Constituição Federal, que está acima de qualquer lei distrital e federal ou portaria, prevê que sua casa é inviolável. Ou seja, qualquer entrada não autorizada em sua casa requer ordem judicial. O Superior Tribunal de Justiça decidiu em uma Ação Civil Pública, proposta no Mato Grosso do Sul, que animais só podem ser mortos com o expresso consentimento do proprietário e após a realização de exame como prova e de contra-prova. Se algum agente de saúde o ameaçar, isso é abuso de poder. A decisão de sacrificar um animal é do proprietário, e algo muito sério. Mais informações...
3- O que eu posso fazer para meu cão não ser infectado?
VACINE seus cães – a vacina oferece de 80% a 95% de proteção, ou seja, a chance de um cão vacinado ser infectado pela doença é mínima. Existem estudos que dizem, inclusive, que mosquitos-palha (flebótomo) que picam cães vacinados podem perder a ação infectante (mais informações no nosso site). Portanto, a vacina também é um instrumento de combate à doença.
Providencie coleiras que protegem os cães contra picadas de mosquitos (Scalibor) ou pour-ons repelentes (Advantage Max 3, Pulvex Pour-on). A coleira, em particular, além de repelir o inseto, causa a morte daqueles que picam o cão, portanto, também é uma medida de combate a doença. A própria Organização Mundial de Saúde recomenda o uso dessas coleiras nos cães como medida para combater a doença.
Mais informações...
4- Ouvi dizer que a vacina é ineficaz, deixa o animal soropositivo e que o Ministério da Saúde não a autorizou. Ao ser vacinado, o animal não se torna um transmissor da doença para o mosquito-palha?
Nenhum animal (ou humano) contrai uma doença ao ser vacinado! Ao contrário, a vacina é mais uma proteção. Ela estimula uma reação de defesa do organismo contra o agente causador da doença.
A vacina contra a Leishmaniose oferece alto índice de proteção – 80% a 95 %. Para se ter uma idéia, a vacina anti-rábica canina distribuída pela campanha do GDF oferece até 40 % de proteção e a vacina humana contra póliomelite oferece entre 13 % e 50%.
Se o seu cão for vacinado, guarde os exames (negativos) feitos antes da vacina e o comprovante de vacinação. Ao receber os agentes de saúde, mostre estes documentos. Isso mostra que você está tomando as precauções devidas para combater a doença. Esta precaução tem sido respeitada pelos agentes no Lago Norte.
O registro de vacinas de uso animal é realizado apenas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e não pelo Ministério da Saúde (MS). O que o MS não recomenda (ainda) é o uso da vacina canina como medida de controle da leishmaniose visceral humana.
Mais informações...
5- O que a Organização Mundial de Saúde (OMS) diz sobre o método de sacrifício de cães como forma de combater a Leishmaniose?
Ao contrário do que tem sido divulgado, a OMS e vários pesquisadores questionam a eficácia do sacrifício de animais como medida de combate à doença. Isso é visto claramente no DF, onde a doença, mesmo com a matança de centenas de animais na região do Grande Colorado.
A matança de cães é ineficaz, entre vários motivos, porque:
Vários outros animais (inclusive humanos) também são reservatórios da doença para o mosquito;
O alarmismo causado ao se culpar os cães aumenta as taxas de abandono desses animais, aumentando, conseqüentemente, o número de cães errantes e imunodeprimidos que podem ser alvos da doença;
Pessoas que tem seus animais sacrificados, frequentemente levam outro animal para casa sob as mesmas condições de exposição à contaminação, principalmente filhotes ainda não imunizados.
Mais informações...
5- Tratamento
Existe tratamento para Leishmaniose. Informe-se com seu veterinário e com a ProAnima. Mais informações...
Assinar:
Postagens (Atom)