Marli Pó

Marli Pó

sábado, 13 de março de 2010

Novo Musical de Xico Abreu em cartaz em CURITIBA


Jurassic Miusicol



Jurassic Miusicol é um texto inédito, criado pelo autor Xico Abreu, a partir de uma história real. Inspirado em duas atrizes cinquentonas, amigas, que passavam por questionamentos pessoais e profissionais, o texto foi concebido criando uma caricatura das atrizes que estão em busca de montar alguma coisa, que nem elas sabem o que é.

Aproveitando esse enredo, contado com bastante ironia e humor, ampliou-se a questão das duas atrizes a todos os que vivem à espera: de respostas, de alguém, de algum momento ou situação.

Intercalando a dramaturgia, ainda dentro dela, ilustramos o espetáculo com apresentações de números que vão da mágica à dança contemporânea, do clássico ao country.

O espetáculo tem um humor sarcástico e uma divertida dramaticidade trágica encenada por dois jovens atores (Jean Machado e Rodrigo Melgaço), que trazem ao palco o universo feminino preenchendo o estereótipo com verdade e autenticidade, retratando vidas reais recheadas de emoções humanas e delicadas.

Xico Abreu – Diretor / Autor

(25 anos) é diretor da XARealliz Produções Artísticas. Dirigiu e escreveu “O Cravo e a Rosa” indicado a Melhor espetáculo, trilha, atriz, ator e ganhador de Melhor Figurino do Prêmio Coca-Cola/FEMSA. Atuou em “Marisol”, “Chiquititas” e “Balacobaco”. Escreveu mais de 10 espetáculos com música e compôs mais de 120 canções. Ganhou prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Ator revelação, foi indicado com Melhor Trilha Sonora,convidado a representar o Brasil no Festival de Teatro do Peru e foi finalista do Festival da Canção de Imperatriz.

Livia Marya Izar – Co-Diretora Artística

(30) Ganhadora do Gralha Azul por “Dona Baratinha da Silva Só”, ganhou o prêmio do Festival de Cinema do Rio com o filme ”Tchau Pai” de sua direção. Foi finalista do prêmio Coca-Cola/FEMSA como Melhor Atriz com “O Cravo e a Rosa”. Atriz, cantora, fez mais de 25 espetáculo em Curitiba, dirigida por Marcelo Marchioro, Fátima Ortiz e Rogério Bozza, entre outros.

Rodrigo Melgaço – Ator

(29) tem formação em Artes Cênicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou nos espetáculos “Amor e Restos Humanos”, “Em torno de...” e “A Casa de Maria”. Filmou “Batismo de Sangue”. Integrou a companhia teatral CLUB NOIR, dirigida por Juliana Galdino e Roberto Alvim, onde estreou o espetáculo “Comunicação a uma academia”.

Jean Machado – Ator

(23) Formado pela Casa das Artes de Laranjeiras e graduando em Artes Dramáticas pela UniverCidade, participou dos espetáculos "Peter Pan", "O Desaparecimento de Mérlin", "Comédia da Vaidade", "O Macaco Malandro", "Aquele Amor", "O Sonho de uma Noite de Verão" e "O Falecido".



Sinopse

Jurassic Miusicol é um thriller sobre duas veteranas atrizes de teatro que conheceram a fama no passado e que agora vivem um reinado psicótico de terror uma sobre a outra. Anin é mãe e avó e vive a decadência e a solidão com Aram, em um camarim mofado e sem luz. Anin passa o tempo, prostrada numa cadeira, onde reclama sobre a vida e critica outros artistas. Impositiva, dita ordens e comandos à Aram, sua parceira que se desdobra para executar. Aram é submissa e esperançosa. Tem nos olhos brilhos intensos e exagerados de uma atriz velha de guerra que ainda sonha com o estrelato.

Em meio ao tédio e a reclamações, as duas investigam propostas e ensaiam coreografias e números com a intenção de levantar um repertório para algum dia o apresentarem a alguém.



De 17 a 28 de Março de 2010

Às 21 horas no espaço “Era só o que faltava”

Av República Argentina, 1334 – Água Verde

Telefone: (41) 33420826

Ingressos R$30,00 inteira e R$15,00 meia entrada

Ingressos já à venda nos postos do Festival

Desconto de 50% para associados Porto Seguro.*

*Comprando o ingresso na bilheteria do teatro.

Sujeito a lotação.


Ficha Técnica

Autor, Diretor Xico Abreu

Co-Diretora Artística Livia Maria Izar

Coreografias Alice Reis e Carla Vasques

Iluminação Aline Santini

Sonoplastia Camilo Brunelli

Arte Gráfica Gabi de Luca

Visagismo Livia Maria Izar e Xico Abreu

Produção XARealliz Produções Artísticas


--
Marli Pó Campos
11-7623-2239 - Claro
11-6781-7647 - Oi
11-7896-2070 - Nextel
ID - 9*91998
marlipress@gmail.com
marlipress@uol.com.br
MSN-marlipocampos33@hotmail.com
www.marliassessoria.blogspot.com

Nenhum comentário: