Marli Pó
sábado, 19 de novembro de 2016
Marcelo Luna com Garret McNamara em Nazaré e as Ondas gigantes
Numa entrevista com Garrett McNamara para a FUEL TV, Marcelo Luna, pôde fazer uma pergunta exclusiva, e ele respondeu: " Hoje pegamos ondas e trabalhamos juntos, como nos dias atrás também. Marcelo aprendeu muito e é um bom piloto e um bom surfista. É muito bom, poder inspirar pessoas de diferentes profissões, para se tornarem surfistas de ondas grandes em Nazaré e também a realizarem seus sonhos.!!" Finalizou... Nos sentimos muito honrados e gratos, por tudo e por todos em Nazaré, completou Marcelo Luna!! #tksGod #parceria #GarretMcNamara #MarceloLuna #AleMarciano #TobyCunningham #assessoria #marlipress #entrevistaexclusiva #FuelTV #Nazaré #Portugal #BigWaves #sonhos #dream #reservadocecomunica
Leishmaniose tema sempre a ser lembrado e discutido.
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
IVAN MONTEIRO VENCE O IN TIME SKATE CONTEST
No último sábado (8 de Outubro) Santo André recebeu o In Time Skate Contest 2016. Em torno de 4 mil pessoas acompanharam um dia inteiro com o melhor da nova geração do skate street brasileiro, mas quem levou a melhor foi o já experiente internacionamente Ivan Monteiro. Na locução das finais de todas categorias o evento contou com Paulinho Rude Boy ícone brasileiro em locuções de grandes eventos nacionais e internacionais que agitou o público onde 140 atletas correram nas categorias feminino, mirim, iniciante e amador.
Na categoria mirim, os dez competidores finais andaram muito com variações de manobras como: bs e fs board-slide e fs smith-grind na trave da delta, entre outras. Apesar da complexidade das manobras nessa categoria, Breno Miranda levou a melhor premiação e conquistou o coração dos juízes com uma linha de manobras técnicas e com uma boa velocidade e precisão. No iniciante, o vencedor foi Victor Hugo Pereira “Vitinho”, que conquistou a sua primeira vitória na categoria com uma linha sem erros com variações na trave da delta; feeble de front, nollie feeble de front, nolliee rock de back e de front, nollie-nose, back side grind, smith-grind, back nose blunt e um back-side board slide.
Para conquistar o pódio, os skatistas da categoria Amador tiveram que "fritar" as rodinhas e correr contra o tempo. A disputa foi por dois vales viagens para qualquer local do globo, um de R$4 mil e outro de R$3 mil, respectivamente, para o primeiro e segundo lugares, tornando nada fácil para os juízes Rogério Troy, Paulinho Barata, Diego Oliveira e Marcio Tarobinha chegarem aos dez primeiros colocados.
O colombiano Jhon Alvarez ficou na 3º colocação, executando uma linha de manobras bem técnicas como back-side flip extenso na lateral da rampa reta para o chão, back-side nose blunt na trave, blunt frontside na transição, grind do chão para o caixote, flip rock slide no corrimão, kick flip e um rock slide extenso na trave da delta. A 2º colocação ficou com o paulistano Edgar Lima, que andou com muita técnica apresentando manobras consistentes como hard-flip na delta, entre outras no corrimão e caixote.
Porém, o dia era do amador internacional Ivan Monteiro que ficou na 1º colocação e apresentou uma linha perfeita com muitos aplausos, o cara arrepiou em manobras de nível altíssimo tais como: ollie 360 decolando na transição da delta para a trave caindo de boardslide reverse, tail slide no caixote saindo de 270, um gigante kick-flip, crocked grind subindo o caixote e fechou com um perfeito ollie 360 flip na delta pousando da trave. A volta de Ivan Monteiro foi imbatível e mostrou porque é um dos melhores amadores da atualidade.
Na área externa, além dos obstáculos de skate, aconteciam as batalhas dos Mc's King Of The Beat, carros customizados In time Garage e Grafiti em uma grande exposição ao publico.
Um lounge decorado estava disponível para dar conforto e descanso ao público presente. Além disso, o Food Truck com lanches enormes, o restaurante sushi e as lanchonetes também fizeram sucesso, a galera pode se alimentar ali mesmo, sem precisar sair do evento.
O evento mais uma vez mostrou que não deixa a desejar, levou o público ao delírio com todas as atrações e para encerrar ainda rolou apresentações da Banda Alva. Foram mais de 12 horas de diversão, entretenimento, cultura urbana e esportes radicais em um ambiente seguro, mostrando que é possível ser adepto à esse estilo de vida de forma saudável, motivando a paz e o respeito ao próximo. Veja mais do que rolou no evento em www.facebook.com/intimeculture e https://youtu.be/LMvhYGbe21s.
Confira abaixo a classificação final do skate
//Resultado AMADOR
1º Ivan Monteiro
2º Edgar Lima
3º Jhon Alvarez
4º Guilherme Parada
5º Giovanni Galera
6º Oséias Borges
7º Alef Rodrigues de Oliveira
8º Douglas Fernandes
9º Elias Batista
10º Rafael Alves
//Resultado INICIANTE
1º Victor Hugo Pereira “Vitinho”
2º Gustavo de Andrade
3º Guilherme Santiago Amaral
4º Gabriel Aguilar
5º Rhuan Tavares
6º Luan Gabriel
7º Alan Gonçalves
8º Douglas Rodrigues
9º Wesley Santana
10º Antonio Paulo Alves Junior
//Resultado MIRIM
1º Breno Miranda
2º Abner Pietro Melo de Paula Souza
3º Davi Ferreira
4º Gabriel Cruz de Souza
5º Ismael Henrique Silvana dos Santos
6º Ian Henrique Santos
7º Lucas de Oliveira
8º Luiz Antonio Araujo
9º Miquéias Duque de Souza
10º Vinicius Araujo
//Resultado FEMININO
1º Isabelle Menezes
2º Lais Prado
3º Leticia Gonçalves
4º Victoria de Souza Bassi
5º Isabelly Avilá
6º Giovana Silva Dias
7º Juliana Lima de Almeida
8º Tascyla da Silva Lopes
9º Larissa Rodrigues
10º Nataly Da Silva
11º Mariana Santos
Fotos: Bruno Sampaio e Allan Carvalho
1 - Jhon Alvarez
2 - Guilherme Santiago
3- Vitor Hugo Pereira “Vitinho”
4 - Isabelle Menezes
5 e 6 - Ivan Monteiro
7 - Edgar Lima
8 - Vencedores Amador
9 - Vencedores Mirim
https://www.youtube.com/watch?v=7X-jqaXiCX4
sexta-feira, 19 de agosto de 2016
quinta-feira, 7 de julho de 2016
Marcelo Luna será entrevistado no PGM ESPORTE + da TV+ apresentado por Marcos Bonequini
Nesta sexta-feira, dia 8 de julho, o atleta do surf em ondas gigantes, Marcelo Luna, estará ao vivo contando sobre sua carreira, sua experiência em Nazaré - Portugal e o prêmio que foi indicado, no evento considerado o "Oscar do Surf", o Red Chargers.
O PGM ESPORTE +, transmitido pela TV + , no ABC paulista, tem como seu apresentador, o ex goleiro do São Paulo, Marcos Bonequini, que abordará curiosidades sobre a carreira de Marcelo Luna, nascido e residente em São Bernardo do Campo.
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira à partir das 20h. Transmitido pelo canal 27 da NET para todo o ABCD e pelo site www.tvmaisabc.com.br
Foto: Átila Vilanova
quinta-feira, 23 de junho de 2016
A História de Superação de Marcelo Luna Surfista de ondas Gigantes
O sonho das ondas gigantes, deixar um legado e ajudar o próximo, essas são algumas das metas que o atleta do surf Marcelo Luna tem em mente.
De família simples, nascido e criado em São Bernardo do Campo, desde cedo conheceu e enfrentou dificuldades
Aos 15 anos já andava de skate e uma pessoa próxima o convidou para surfar, foi aí que novos desafios o estimularam e o sonho começou.
No primeiro dia de surf as emoções tomaram conta do garoto, entre a sensação e a sintonia com o mar, os “rolas” e as braçadas erradas, o mar mostrou que não é um lugar para brincadeira e Marcelo, sem saber nadar, quase morreu afogado. "Mesmo assim comecei a me apaixonar pelo surf e aprendi a nadar!”, relata Marcelo Luna relembrando tudo de forma divertida e emocionante.
O tempo foi passando e a paixão só aumentava, foi então que resolveu ir para outra cidade para viver o surf, morou no Guarujá, litoral paulista e depois em Florianópolis, no litoral do sul do país, onde para sobreviver aprendeu a fazer pratos da cozinha japonesa e ralou muito, mas hoje entende que tudo valeu muito a pena.
Durante um tempo deixou o sonho de menino estacionado. Viveu uma vida normal, trabalhou e o surf ficou apenas como hobby. Muitas coisas aconteceram durante este período, sua família, que enfrentava o alcoolismo do pai, foi restaurada, mas o mesmo é acometido por um câncer e veio a falecer em 2012. Ao longo de tantas perdas e mudanças, hoje Marcelo crê que Deus abriu um novo ciclo para que agora ele siga com seu sonho e enfrente as tão sonhadas ondas gigantes praticando o tow-in.
Meu Mundo, Meu sonho
O projeto foi desenvolvido principalmente na praia de Nazaré, em Portugal, com objetivo de documentar toda a vida do surfista, além de conseguir surfar a maior onda do mundo.
“Sempre gostei de onda grande. Surfei muitos anos como amador e, de uns dois anos e meio para cá, me especializei. Como ondas grandes exigem muito preparo, busquei treinamento, aprimorei minha capacidade física e pulmonar, e hoje sou especializado na modalidade Tow-In", conta Marcelo.
O atleta ainda conta que o surf foi de extrema importância para a vida dele, já que o tirou do envolvimento com drogas e o levou para o esporte, conquistando a qualidade de vida. Para ajudar outros jovens que possam passar pelas mesmas dificuldades, Marcelo idealiza um projeto de conscientização e noções básicas para a prática do Tow-In na represa Billings, em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista.
O Pico em Nazaré.
Oportunidades apareceram, e começava então a tomar forma o seu tão sonhado desejo.
Na sua primeira estada em Nazaré, não poderia estar em melhor companhia, Marcelo estava ao lado de alguns dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo.
A convite do seu mestre e considerado seu "padrinho das big wawes", o conhecido Alemão de Maresias, Marcelo segue para Nazaré, em Portugal, para conhecer um dos picos mais sinistros hoje no Big Surf.
Ao lado do seu mestre e toda a equipe Red Bull, teve sua primeira experiência e logo em seguida, já começou a se organizar para voltar a Nazaré e se dedicar ao seu tão sonhado desejo no momento.
Não mediu esforços e se cercou de profissionais de primeira linha para poder estar em condições para enfrentar as bombas, ou monstros, como queiram nomear.
Em janeiro de 2016, voltou ao pico ao lado do Big Rider brasileiro, considerado "casca grossa", Thiago Jacaré e, juntos, formaram um time e ficaram 30 dias enfrentando as avalanches de Nazaré.
Hoje se sente um privilegiado, afinal em apenas seis meses já realizou sonhos que pareciam ser muito distantes, além disso, teve o prazer e a honra de ter surfado ao lado dos ídolos e feras do surf como o Carlos Burle e seu time.
"Sou muito grato à Deus por toda essa transformação em minha vida e estar ao lado de todos esses caras que cresci vendo surfar, é uma honra. Agradeço em especial, ao Alemão de Maresias, que considero meu padrinho, pois foi esse cara que me incentivou, acreditou, apoiou e abriu as portas para mim no mundo do surf; ao Thiago Jacaré por confiar na parceria de pilotar para ele em dias difíceis em Nazaré, o que não é brincadeira, já que o pico é realmente perigoso, e escutar elogios e agradecimentos desses caras para mim é uma HONRA!" finaliza, Marcelo Luna.
RedChargers – O Oscar do Surf
É um evento realizado para indicar surfistas do mundo todo, que fazem o que amam e enfrentam muitas dificuldades, todos os anos, denominado Mercedes AMG – RedChargers fazem indicações para votação em seis categorias,
Marcelo Luna, com apenas 6 meses no mundo do big surf, já foi indicado como Excellenceawardentry no RedChargers http://redchargers.com.
Esse evento é considerado o Oscar do Surf e o anfitrião é o surfista Garret McNamara, e acontece em Nazaré, Portugal.
terça-feira, 29 de março de 2016
Votação pode premiar o atleta do surf Marcelo Luna que tem o projeto Social Meu Mundo Meu Sonho
Conhecido por surfar em ondas gigantes, o atleta do surf Marcelo Luna, 31 concorre à um prêmio de 5 mil dólares que investirá no seu projeto com crianças carentes. Além desse projeto, Luna tem outros que são itinerantes e poderão ser feitos dentro e fora do país.
Vote agora e traga esse prêmio até ele. O seu voto fará toda a diferença.
Segue link http://redchargers.com/ clica "Vote Now!"
Marcelo Luna.
Conheça mais sobre o atleta visitando o site do projeto www.meumundomeusonho.com, e também pelas rede sociais facebook Marcelo Luna - Meu Mundo Meu Sonho
O atleta do surf Marcelo Luna, investe em sonho gerado há mais de 6 anos:_" Ensinar crianças carentes a surfar na represa Billings, no ABC paulista, está perto de se tornar realidade!"
Surfista de ondas grandes e idealizador de projetos sociais. Essa é a rotina de Marcelo Luna, também empresário, cujo maior sonho é viver para o surf. Um dos projetos do profissional é o Meu Mundo, Meu Sonho, desenvolvido principalmente na praia de Nazaré, em Portugal, com objetivo de documentar toda a vida do surfista, além de conseguir surfar a maior onda do mundo.
“Sempre gostei de onda grande. Surfei muitos anos como amador e, de uns dois anos e meio para cá, me especializei. Como ondas grandes exigem muito preparo, busquei treinamento, aprimorei minha capacidade física e pulmonar, e hoje sou especializado na modalidade Tow-In, em que o surfista é rebocado pelo Jet Ski”, explica Marcelo, que tem base de treinamento em Ubatuba e Bertioga, mas conta com toda equipe de fisioterapia, academia e acompanhamento em São Bernardo, sua cidade natal.
O atleta comenta que o surf foi de extrema importância para a vida dele, já que o tirou do envolvimento com drogas e o levou para o esporte, conquistando qualidade de vida. Para ajudar outros jovens que podem passar pelas mesmas dificuldades, Marcelo idealiza um projeto de surf Tow-In na represa Billings, em São Bernardo. “Esse projeto visa não somente ensinar o surf para o jovem, mas também atuar como uma política preventiva e social contra o alcoolismo e tabagismo”, comenta Marcelo.
Para ambos os projetos, Marcelo necessita de patrocinadores que desejam apoiar a causa. “Até o momento, o Meu Mundo, Meu Sonho foi bancado inicialmente por mim, e depois com o apoio de alguns atletas. Já o surf na Billings, estamos buscando empresas patrocinadoras principalmente no ABC. Temos muitas empresas na região que poderiam nos ajudar, dessa forma, podemos levar a cidade de São Bernardo e o ABC como um todo até mesmo para fora do país”, argumenta o surfista.
Para saber mais sobre os projetos de Marcelo Luna e incentivá-los com patrocínio, acesse o site www.meumundomeusonho.com.
Assinar:
Postagens (Atom)