Marli Pó

Marli Pó

quinta-feira, 8 de março de 2012

Campanha Diga Não A Leishmaniose atinge mais de 28 mil acessos


Um sonho de poder tornar público e ajudar as pessoas a se conscientizar e prevenir-se da leishmaniose, a CAMPANHA DIGA NÃO A LEISHMANIOSE , já é sucesso.

Em pouco meses de lançamento a campanha superou o esperado. O blog WWW.DIGANAOALEISHMANIOSE.COM.BR, JÁ ESTÁ NA MARCA DE QUASE 29 MIL ACESSOS EM MENOS DE 1 ANO, isso é uma grande vitória.

Várias pessoas tem visto e escrito para o blog parabenizando a campanha e agradecendo por tal informação, pois realmente não sabiam do que se tratava.

Vamos informar nosso vizinho amigo ou conhecido. Cuide da limpeza dos seus quintais, ruas e fique atento a terrenos que tem muito tempo que ninguém limpa, os flebótomos, como são conhecidos, se reproduzem em restos de comida, fezes e lugares com sujeira orgânica...agem ao amanhecer e ao entardecer, são minúsculos e de cor avermelhada quase que imperceptível, sua picada não dói e os sintomas podem demorar de 6 meses à um ano para aparecerem tanto em cães como nos humanos. A Leishmaniose Tegumentar causa feridas na pele, sendo que o tratamento e monitorado pelo SUS e nos cães infelizmente no BRASIL não se pode tratar, se o cão aparecer com soro positivo, tem que ser sacrificado, o que gera muita polêmica entre protetores de animais, ativistas, políticos engajados na causa.
Por isso faça a sua parte e não deixe que isso aconteça na sua vizinhança ou na sua cidade, previna-se e colabore com a limpeza do seu espaço e ao redor.

WWW.DIGANAOALEISHMANIOSE.COM.BR

Nenhum comentário: