Marli Pó

Marli Pó

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É NATAL!


Ontem estive no asilo Raiar do Sol no bairro do Cambuci, com as mulheres da AMC - Associação de Mulheres Cristãs.
Mulheres abençoadas por Deus que se preocupam em ajudar o próximo. Foi tão gratificante que lá surgiram novas idéias para novas ações no decorrer do ano. Deus é maravilhoso e se alegra dessas atitudes, esquadrinha nossos corações e nos supri a cada dia. Nossas dificuldades são pequeninas quando descansamos no Senhor. A Ele toda a Honra e toda a Glória. Minha vida a serviço do Senhor é o meu lema. Quem quiser me acompanhar será um prazer.

Deus abençõe a todos e que Jesus possa nascer dentro de cada lar, trazendo paz, união e acima de tudo muito AMOR E COMPREENSÃO!

BEIJO ESPECIAL.


Marli Pó


Texto extraído do site Pão Quente Diário.




Já estamos em pleno “clima de natal”. As luzes cobrindo fachadas de lojas, casas e árvores, e o som de músicas natalinas e os enfeites multicoloridos dão ao momento um clima de euforia, efervescência e alguns dizem– de caridade.


Tudo isso parece ser uma boa jogada de marketing do deus Mamom (Mateus 6.24) para transformar nosso bolso num saquitel furado. Pessoas caridosas e alegres compram mais! As festas, banquetes, trocas de presentes, papai-noel e todos os personagens estranhos ao Verdadeiro Natal, propiciam um momento ótimo para o comércio, mas péssimo para o orçamento doméstico. Passado o clima de natal e do ano novo, a grande maioria volta aos velhos problemas (e quase sempre com o sentimento de que gastou mais do que devia e comeu e bebeu bem mais do que devia).

Não deveria nos surpreender que o clima do falso natal quase sempre é acompanhado de um sentimento de vazio! Tudo muito plástico, muito efêmero, muito fantasioso...


O seu Natal, contudo, pode ser diferente. Passe uma borracha nas expressões “clima natalino” e “boas-festas”, e escreva Natal com “N” maiúsculo. Lembre-se que não é um natal qualquer, é O NATAL. Lembrar-se disto já faz uma grande diferença! Depois, lembre-se do aniversariante. É verdade que Jesus não nasceu no mês de dezembro (possivelmente tenha sido em abril), mas isso não importa muito. O que importa é ter consciência do que o nascimento de Jesus significa... e crer. Crer que Jesus Cristo nasceu é um bom começo, mas é preciso ir além! É preciso crer que “O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, ao lado direito de Deus, o Todo-Poderoso” (Hebreus 1.3).


Jesus nasceu, morreu na cruz pelos nossos pecados e vivo está, pois ressuscitou ao terceiro dia! Ele se faz presente espiritualmente na vida do Seus, sustentando-os com poder e graça, mas voltará em Glória para julgar os vivos e os mortos! Todos na face da Terra verão o Seu retorno triunfal para resgatar a Sua Igreja e julgar todas as coisas!


Que tal começar hoje mesmo a celebrar um Natal diferente?

No amor de dAquele que nos amou primeiro,

rev. Ézio Martins de Lima

Igreja Presbiteriana Independente Central de Brasília
WWW.PAOQUENTEDIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: