Marli Pó

Marli Pó

quarta-feira, 28 de março de 2012

São Paulo recebe o 1º Encãotro da Campanha “Diga Não à Leishmaniose”




Exposições, palestras, estúdio fotográfico, brindes,
são algumas das atrações para este domingo, 1º de abril


No próximo domingo, 01 de abril, acontecerá o 1º Encãotro da Campanha “Diga Não à Leishmaniose”, das 13h30 às 19h30, na Casa de Cultura Carlos e Diva Pinho (Av. Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu).

O evento permitirá a entrada de animais e contará com diversas atrações como Exposição do Calendário Celebridade Vira-Lata, estúdio fotográfico do renomado fotógrafo argentino especializado em cães Lionel Falcon, além de palestras de conscientização da Leishmaniose e acupuntura, para a saúde dos cães.

A Campanha "Diga Não à Leishmaniose" nasceu em 2005 com o objetivo de informar e conscientizar as pessoas sobre essa grave doença depois que os pais e irmãos do pug Grande Otelo, que pertence à assessora de imprensa Marli Pó, foram diagnosticados com a Leishmaniose Tegumentar (cutânea).. “Na ocasião, Otelo tinha apenas uns 8 meses de idade e deixou a família apreensiva enquanto esperávamos pelos resultados dos exames. Foi aí que pesquisei e me assustei com a gravidade e senti a necessidade de criar uma campanha para alertar a população sobre os perigos e cuidados para prevenir a doença” – comenta Marli, idealizadora da campanha.



O blog da campanha (http://diganaoaleishmaniose.blogspot.com) recebe mais de 5 mil acessos por mês de pessoas procurando por mais informações sobre a doença, sintomas, prevenção, matérias e informativos sobre o assunto que leva várias cidades de todos os Estados em alerta.

O evento tem o objetivo de informar e conscientizar sobre os simples cuidados que as pessoas devem ter para combater e prevenir a doença como: não deixar o animal solto nas ruas; manter quintais limpos para evitar a procriação do mosquito transmissor; visitar constantemente o veterinário e utilizar um método de prevenção no cachorro, como pipetas, coleiras e outros repelentes específicos para o mosquito transmissor da doença. (Consulte seu veterinário e se informe mais sobre o assunto).


Saiba mais sobre a Leishmaniose:

Importante para a sua saúde e do seu pet, a Leishmaniose Visceral é a segunda doença parasitária que mais mata no mundo. Atualmente são 12 milhões de pessoas infectadas.

Por ano são registradas 500 mil novas ocorrências em humanos que, se não tratada, em 90% dos casos evoluem pra óbito.

O protozoário Leishmania Chagasi, causador da leishmaniose visceral é transmitido, aos humanos e aos cães, por meio da picada de um mosquito que também pode transmitir a doença ao cão doméstico. Esse fato dificulta seu controle no meio urbano, visto que o cão pode permanecer sem sintomas mesmo estando doente. E quando infectado, não pode ser tratado com medicamento para humanos, essa medida é proibida pelo Ministério da Saúde nos cães, sendo a única solução, exigida por lei no Brasil, o sacrifício, o que deve ser mudado, pois o vilão não é o cão e sim o mosquito que pica o cão e o humano, este sim deve ser exterminado dos ambientes.

Por isso a campanha se empenha na conscientização das pessoas e o único meio de evitar que o cão seja infectado é a prevenção e o cuidado com o local onde ele e as pessoas vivem. Repelentes em humanos são necessários também.

Serviço:

1º Encãotro da Campanha “Diga Não a Leishmaniose”
Data: 01/04
Horário: das 13h30 às 19h30
Local: Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho
End.: Av. Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu
Informações: (11) 9703-6791 (11 3862-1925

www.diganaoaleishmaniose.blogspot.com
http://www.facebook.com/diganaoaleishmaniose?ref=ts
Entrada Franca / Aceitará doação de ração
Permitida a entrada de animais

Saiba sobre os horários das palestras e os temas no site
www.funcadi.com.br ou pelo 11-3862-1925

quinta-feira, 8 de março de 2012

Campanha Diga Não A Leishmaniose atinge mais de 28 mil acessos


Um sonho de poder tornar público e ajudar as pessoas a se conscientizar e prevenir-se da leishmaniose, a CAMPANHA DIGA NÃO A LEISHMANIOSE , já é sucesso.

Em pouco meses de lançamento a campanha superou o esperado. O blog WWW.DIGANAOALEISHMANIOSE.COM.BR, JÁ ESTÁ NA MARCA DE QUASE 29 MIL ACESSOS EM MENOS DE 1 ANO, isso é uma grande vitória.

Várias pessoas tem visto e escrito para o blog parabenizando a campanha e agradecendo por tal informação, pois realmente não sabiam do que se tratava.

Vamos informar nosso vizinho amigo ou conhecido. Cuide da limpeza dos seus quintais, ruas e fique atento a terrenos que tem muito tempo que ninguém limpa, os flebótomos, como são conhecidos, se reproduzem em restos de comida, fezes e lugares com sujeira orgânica...agem ao amanhecer e ao entardecer, são minúsculos e de cor avermelhada quase que imperceptível, sua picada não dói e os sintomas podem demorar de 6 meses à um ano para aparecerem tanto em cães como nos humanos. A Leishmaniose Tegumentar causa feridas na pele, sendo que o tratamento e monitorado pelo SUS e nos cães infelizmente no BRASIL não se pode tratar, se o cão aparecer com soro positivo, tem que ser sacrificado, o que gera muita polêmica entre protetores de animais, ativistas, políticos engajados na causa.
Por isso faça a sua parte e não deixe que isso aconteça na sua vizinhança ou na sua cidade, previna-se e colabore com a limpeza do seu espaço e ao redor.

WWW.DIGANAOALEISHMANIOSE.COM.BR

A Dona de Bela Voz Karin Hils é a mais nova atriz revelação da Globo


Depois de desbravar entre 30 mil candidatas a posição de POPSTAR no extinto Grupo Rouge, a cantora Karin Hils se superou atuando em vários Musicais, como Hairspray, Emoções Baratas, Hair e agora em Xanadu. Mas não parou por aí, bela negra apostou e entrou de cabeça no papel de Bernadete eescrito especialmente para ela por Miguel Falabella. O diretor e autor da novela, não se cansa de elogiar Karin e já avisa que não pára por aí.

quer saber mais sobre a Karin acesse:www.karinhils.blogspot.com