Marli Pó

Marli Pó

segunda-feira, 29 de junho de 2009

shakes poderosos

Shakes saudáveis ajudam a driblar a fome
Receita caseira e dose certa colabora com a dieta

Na correria do dia a dia, muitas vezes, fica difícil seguir horários e conseguir preparar um cardápio completo para todas as refeições. Ainda mais quando estamos sem a mínima vontade de devorar um prato de comida repleto de verduras e salada. O problema é que a dieta exige alguns esforços, e pular refeições ou comer errado pode colocar todo nosso empenho à prova.

Shakes saudáveis, de receita caseira, podem ser aliados para esses momentos em que o tempo ou a vontade não colaboram? "Os shakes têm como base o leite, rico em proteínas. E o lado positivo é que ele pode ser preparado com uma variedade de alimentos . Assim, frutas e cereais são alimentos básicos para prepará-los. Incrementá-lo com linhaça e frutas oleaginosas (amêndoas, castanhas, nozes) aumenta ainda mais o seu valor nutricional", explica a nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella.

Os shakes são uma ótima opção para os momentos de correria já que sua preparação é simples. E, além de não atrapalhar o regime, são aliados da boa saúde. "Dependendo dos ingredientes, eles poderão ser ricos em fibras, que aumentam a saciedade e evitam um excesso alimentar nas refeições seguintes. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados para que não fiquem muito calóricos como, por exemplo, utilizar leite desnatado e adoçante, diminuindo, assim, a quantidade de gorduras e açúcar da preparação" diz a especialista.

No café da manhã
Se você faz parte do grupo que vive saindo de casa sem tomar café da manhã, pode fazer dos shakes um aliado melhor ainda. "O shake pode substituir o café da manhã já que neles contêm alimentos típicos dessa refeição como o leite, as frutas e os cereais. Basta escolher os ingredientes certos para garantir uma refeição matinal repleta de nutrientes e vitaminas que são ótimos para o organismo", explica Roberta Stella.

Nada de exageros
Tudo bem que eles são ótimos para os momentos de urgência. Mas não vale substituir todas as refeições por um shake. Assim, nem o regime nem a saúde aguentam. "Uma alimentação não deve ter como base um alimento ou preparação. Isso leva à monotonia alimentar que está relacionada a uma alimentação desequilibrada nutricionalmente e à desistência de seguir em frente no objetivo de emagrecer", alerta a nutri. Durante os lanches da tarde, aqueles que devem ser feitos entre as refeições os shakes também não são uma boa opção, já que seu valor calórico é maior que o desejado.

Confira saborosas receitas de shakes e aproveite todos os benefícios dessa vitamina

fonte -UOL

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sonia Lima ora para a recuperaçao plena de seu pai.






A Atriz Sonia Lima atravessa um momento muito delicado em sua familia desde o dia 29 de maio. Seu pai, o Sr. Gercino Jose de Lima de 83 anos, aposentado como segundo Tenente da Policia Militar, sofreu um AVC Hemorragico que afetou o lado esquerdo do cerebro, que e responsavel pela fala e os movimentos do lado direito do corpo. Provavelmente o Sr.Gercino será transferido de hospital para um tratamento mais intensivo.

"O processo e bem delicado e requer muito cuidado, diz Sonia, agradeço aos meus amigos de elenco, diretores, aos pastores pelo carinho e oraçoes dispensados a mim durante as gravaçoes, foi fundamental para que eu tivesse forças para continuar meu trabalho e me mativesse firme. Creio num DEUS maravilhoso que tudo pode e ORO muito para que tudo acabe bem e da maneira que Deus queira, sou uma Crista muito temente e creio que Ele esta no Comando.!", Sonia diz que sua FE, que sempre foi grande, tem ajudado a manter a serenidade desses dias e ajudado a cumprir sua agenda de trabalho.

terça-feira, 9 de junho de 2009

O Valor da Soja

Soja é tão eficaz no tratamento dos sintomas da menopausa quanto medicamentos
Este é o resultado de uma pesquisa realizada pela Unicamp e apresentada no final de setembro em um congresso mundial, sobre um composto feito com um alimento feito à base da substância



Por Katia Deutner

O que muitas pessoas já desconfiavam acaba de ser comprovado cientificamente. A soja é tão eficaz no tratamento dos sintomas desagradáveis do período da menopausa e do climatério quanto os medicamentos para a reposição hormonal sintética. As conclusões são de uma pesquisa feita pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em parceria com a empresa alimentícia Sanavita e Jocelem Mastrodi Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais.

Fogachos, secura vaginal, dores musculares e articulares e cansaços típicos da menopausa atingem mais de 11 milhões de brasileiras com idade entre 45 e 64 anos, segundo dados do IBGE. “Os sintomas são provocados pela deficiência hormonal, que traz também uma certa atrofia do aparelho genital caracterizada pelo afinamento das paredes genitais, perda de lubrificação e de elasticidade”, comenta o ginecologista César Eduardo Fernandes, professor do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC e presidente do Conselho Científico da Associação Brasileira de Climatério – Sobrac.

O que mais essa população busca são alternativas para aliviar ou pelo menos sumir com esses indesejáveis sintomas. A Terapia de Reposição Hormonal (TRH) é uma das saídas, mas não é bem vista por muitas das mulheres. A alternativa então seria uma alimentação à base de soja, que é natural e sem contra-indicações.
Com um cardápio fácil e exercícios, você enxuga de maneira saudável!


Truques de mestra
A nutricionista Lara Natacci Cunha ensina tiradas rápidas para que você entre em forma com prazer!

- Tente relaxar uns 10 minutos antes de comer.

- Desligue a televisão ou o rádio antes de iniciar a refeição.

- Não atenda o telefone, nem participe de discussões estressantes quando estiver se alimentando.

- Mastigue pelo menos 30 vezes cada garfada. Essa ação proporciona uma digestão mais rápida e um melhor aproveitamento dos nutrientes, com maior gasto de energia e uma menor ingestão alimentar, já que, comendo devagar, uma menor quantidade de alimentos fará com que você se sinta saciada.

- Tente diferenciar a fome fisiológica da psicológica, verificando se a necessidade de se alimentar realmente existe ou se está apenas compensando um desejo psicológico. Para isso é necessário reconhecer a presença da fome e comer em resposta a esse estímulo, em vez de simplesmente comer por reação a um desconforto generalizado.

- Beba muito líquido, principalmente água para a manutenção das funções normais do organismo; mas sempre no intervalo das refeições.

- As fibras devem fazer parte da ingestão dietética diária, para assegurar um bom funcionamento intestinal e auxiliar na prevenção e tratamento de doenças como o aumento do colesterol.

- Os alimentos ricos em fibras tem digestão mais lenta e reduzem a sensação de fome. O ideal é ingerir 20 a 30g por dia.

- Nunca durma após uma refeição, pois no sono nosso metabolismo diminui, causando um maior armazenamento dos nutrientes, sobretudo a gordura.

Fonte: Revista Zero Ed. 3

cardapio 8 KG

Com um cardápio fácil e exercícios, você enxuga de maneira saudável!

Agora é com você: aposte nessa proposta alimentar e elimine de vez 8 kg em 1 mês sem fazer sacrifício nem sentir fome

Um cardápio para emagrecer COM SAÚDE!

CAFÉ DA MANHÃ
- 2 fatias de Pão integral ou 4 biscoitos de fibras ou ½ xícara de granola ou 4 torradas integrais ou 2 colheres de sopa de aveia ou quinua
- 1 fatia média de Queijo branco ou 1 colher de sopa de queijo cremoso light ou cottage ou requeijão light, ou 1 pote de iogurte desnatado ou light, ou 1 copo de leite desnatado
- 1 unidade de Fruta ou ½ copo de suco natural ou 1 xícara de frutas picadas

ALMOÇO
- 1 prato de mesa de Salada crua (Alface, acelga, agrião, almeirão, couve, escarola, espinafre, mostarda, palmito, pepino, rabanete, repolho, rúcula, tomate)
- ½ prato de vegetal cozido (Abóbora, abobrinha, alcachofra, aspargos, berinjela, beterraba, brócolis, cenoura, chuchu, cogumelo, couve-flor, quiabo, vagem
- 3 colheres de sopa de Arroz integral ou 1 batata ou mandioquinha média ou 2 colheres de sopa de creme de milho ou 1 xícara rasa de macarrão sem molho ou 3 colheres de sopa de milho verde ou 1 fatia pequena de polenta assada ou 1 colher de sopa de purê ou 2 colheres de sopa de souflê
- 1 concha de Feijão ou 4 colheres de sopa de ervilha ou lentinha ou grão-de-bico ou soja
- 1 bife de Carne Magra ou 1 filé de frango ou peixe ou 2 ovos cozidos ou 1 fatia grossa de carne assada ou 4 colheres de sopa de carne moída ou 4 fatias de rosbife ou 1 concha média de estrogonofe ou 1 coxa e sobrecoxa de frango assadas ou cozidas ou 4 almôndegas

LANCHE DA TARDE
- 1 pote de Iogurte desnatado ou 1 colher de sopa de queijo cottage ou requeijão light ou 1 copo de leite desnatado ou 1 fatia média de queijo branco
- ½ xícara de granola ou 4 biscoitos de fibras ou 2 fatias de pão com fibras ou 4 torradas integrais ou 2 colheres de sopa de aveia ou quinua
- 1 unidade de Fruta ou ½ copo de suco natural ou 1 xícara de frutas picadas

JANTAR
- 2 fatias de pão Preto ou 2 fatias de pão de centeio de aveia ou 1 pão francês sem miolo
- 2 fatias de presunto magro ou 2 fatias de peito de peru ou 3 colheres de sopa de atum ralado ou frango desfiado ou 1 ovo pochê ou 10 lâminas de carpaccio de carne ou salmão ou 2 salsichas de ave
- 1 colher de sopa de queijo cremoso ou 1 colher de sopa de queijo cremoso light ou cottage ou requeijão light, ou 1 copo de leite desnatado ou 1 fatia média de queijo branco
-1 prato de sobremesa de alface ou Acelga, agrião, almeirão, couve, escarola, espinafre, mostarda, palmito, pepino, rabanete, repolho, rúcula, tomate
- 1 unidade de fruta ou ½ copo de suco natural ou 1 xícara de frutas picadas

Dieta da Emergência: elimine 8 kg em um mês

Com um cardápio fácil e exercícios, você enxuga de maneira saudável!



3- Para perder gordura, coma gordura (mas a certa)
Isso mesmo! Para enxugar as formas, você deve consumir gordura saudável. As saturadas, que não são benéficas, estão presentes em leite integral, bolos, biscoitos, manteiga... Já as insaturadas, encontradas em óleos vegetais, azeite, nozes, azeitonas e peixes, executarão funções vitais e também eliminarão a gordura concentrada no seu corpo. Por isso, aposte nelas!

4- Faça exercícios aeróbicos
Essas atividades usam grupos musculares ritmicamente por um período de 20 a 30 minutos ou mais tempo e mantêm os batimentos cardíacos entre 60 e 80% do limite máximo. Pense nelas como “aliadas” de longa duração, com baixa intensidade. Além de trazer benefícios cardiovasculares, andar, correr, pedalar ou nadar queima a gordura corporal.

5- Acelere o metabolismo com o ganho muscular
É simples: malhar faz o corpo eliminar os excessos. Para tanto, basta fazer um trabalho com pesos 2 a 3 vezes por semana e você começará a desenvolver mais músculos, acelerar seu metabolismo e perder mais gordura. É um ciclo vicioso e benéfico ao seu organismo. Persevere!

6- Pense positivo e a longo prazo
O emagrecimento tem de ser encarado como um processo de longo prazo.
Isso não quer dizer que não possa se sentir mais magra a cada dia. “Pelo
contrário! Se você encara a perda de gordura como um processo contínuo e
consistente, terá resultados permanentes e muito mais satisfatórios. Lembre-se que você quer perder gordura e não músculo”, finaliza.
Flan de kiwi e iogurte
Calorias por porção: 44
Tempo de preparo: 35 min
Rendimento: 6 porções



INGREDIENTES

2 potes de iogurte natural desnatado

1 envelope de gelatina diet em pó sabor limão, preparada com 1 xíc. (chá) de água

1 xíc. (chá) de leite desnatado

suco de 1/2 limão

1 gelatina sem sabor

adoçante a gosto

fatias de kiwi para a decoração da sobremessa


MODO DE PREPARO

Cozinhe os kiwis em água até ficarem marrons. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador. Distribua-os em taças e leve para gelar até endurecer. Na hora de servir, decore com fatias de kiwi.


Informações nutricionais (porção)
Proteínas: 3,55 g
Colesterol: 0 mg
Carboidratos: 6,40 g
Sais minerais: cálcio cobre, ferro, fósforo, magnésio e potássio
Gorduras: 0,62 g
Fibras: 0,09 g
Vitaminas: A, C E, complexo B e folato

Fonte: Revista Dieta Já

Veja também:

>> Ovário policístico pode atrapalhar a dieta, você sabia?

>> Como se manter magra durante a gravidez

>> Você mais sarada em 30 dias

Que pao-de-lo

Pão-de-ló com morango e maracujá
Calorias por porção: 116
Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 8 a 10 porções



INGREDIENTES

4 claras em neve

3 gemas

1 col. (sopa) de adoçante culinário

4 col. (sopa) de açúcar light

1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo

1 col. (sobrem.) de amido de milho

1/2 xíc. (chá) de leite desnatado

1 col. (sopa) rasa de fermento em pó

1 col. (chá) de essência de baunilha

1 col. (chá) de raspas de laranja

1 caixinha de morangos, lavados e cortados em cubos pequenos

8 envelopes de adoçante
2 maracujás

1 col. (sopa) de geléia de laranja ou qualquer fruta amarela

1 col. (sobrem.) de amido de milho


MODO DE PREPARO

Bata as gemas com 2 colheres de sopa do açúcar light, até ficar um creme branco. Aos poucos, adicione o leite, a farinha, a amido de milho e o adoçante. Misture bem, acrescente o fermento, a essência de baunilha, as raspas de laranja e reserve. Bata as claras em neve até ficar firme, adicione o restante do açúcar light e continue batendo até obter ponto de suspiro. Junte suavemente essa mistura à massa. Forre uma forma retangular com papel manteiga e espalhe a massa. Leve ao forno preaquecido para assar. Desenforme e enrole ainda quente.

Recheio: Leve os morangos para cozinhar com um pouco de água e 4 envelopes de adoçante. Deixe por 10 minutos até amolecerem, mas não perderem a forma. Resfrie e recheie o pão-de-ló. Se preferir, enrole.


Informações nutricionais (porção)
Proteína: 4 g
Carboidrato: 18,8 g
Gordura: 2,8 g
Colesterol: 8,8 mg
Fibras: 0,8 g
Vitamina: A, C, E
Sais minerais: cálcio, ferro, potássio

Morangos...hummmm

Torta integral de morango com iogurte e pêssego
Calorias por porção: 230
Tempo de preparo: 1h + 4 de geladeira
Rendimento: 10 porções



INGREDIENTES

3/4 xíc. (chá) de farinha de trigo integral (100 g)

1/4 xíc. (chá) de farinha de trigo branca (50 g)

75 g de manteiga ou margarina

75 g de amêndoas picadas

4 col. (sopa) de água

casca ralada de 1 laranja Para o recheio

2 ovos

3 col. (sopa) de açúcar light ou 6 envelopes de adoçante

1 col. (sopa) de farinha de trigo

2 potes de iogurte natural

12 morangos graúdos, lavados e cortados em fatias

1/2 lata de pêssegos em calda light (fatiados) ou 200 g de damascos cozidos com adoçante e água

2 col. (sopa) de geléia diet de damasco ou de laranja


MODO DE PREPARO

Misture a farinha de trigo integral, a farinha de trigo branca, a margarina, as amêndoas picadas (processadas ou passadas na peneira) e água suficiente para ligar a mistura (cerca de 4 colheres de sopa). Estenda a massa no fundo e lados de uma forma de abrir e leve à geladeira por 30 minutos.

Recheio: Bata os ovos e o açúcar formar um creme. Acrescente a farinha de trigo e o iogurte e misture bem. Leve ao fogo por 2 minutos ou ao micrrondas por 4 minutos na potência alta, mexendo a cada minuto. Retire do fogo ou microondas e coloque o recheio sobre a massa reservada. Arrume as fatias de pêssego sobre o creme, alternando com as de morango. Misture a geléia com duas colheres de água e espalhe sobre a torta. Deixe na geladeira por 4 horas.


Informações nutricionais (porção)
Proteína: 6,7 g
Carboidrato: 27,7 g
Gordura: 10,3 g
Colesterol: 54,8 mg
Fibras: 4,2 g
Vitamina: A, C, E
Sais minerais: cálcio, ferro, potássio
Pudim de baunilha perfumado com purê de frutas
Calorias por porção: 107
Tempo de preparo: 20 min
Rendimento: 4 porções



INGREDIENTES

1 caixa de pudim de baunilha light

casca de 1 laranja ralada

1 maçã, descascada, em cubos

1 xícara de morangos limpos, sem folhinhas e picados (ou goiaba descascada)

4 envelopes de adoçante


MODO DE PREPARO

Prepare o pudim conforme as instruções de embalagem. Misture a casca de laranja ao creme e reserve. Leve os cubos de maçã e morangos (ou goiaba) ao fogo numa panela com 1/2 xícara de água e o adoçante. Quando formar um purê, retire do fogo. Monte a sobremesa em taças, alternando com o pudim de creme e o purê de frutas. Decore com folhinhas de hortelã.


Informações nutricionais (porção)
Proteína: 9,9 g
Carboidrato: 15,5 g
Gordura: 0,6 g
Colesterol: –
Fibra: 2,4 g
Vitamina: A, C, E
Sais minerais: cálcio, ferro, potássio

Receitas Lights maravilhosas

Doces light para você comer sempre que quiser
Escolhemos 5 receitas que você nem vai acreditar que são levinhas. Coma sem culpa estas delícias incríveis!

Da Redação

Pavê de chocolate light
Calorias por porção: 265
Tempo de preparo: 45 min
Rendimento: 2 porções



INGREDIENTES

1 pacote de pudim light de chocolate

2 col. (chá) de café em pó solúvel

1 col. (chá) de canela em pó

1 col. (café) de pimenta vermelha ou gengibre em pó (opcional para ficar com sabor mais picante)

bolo light de pacotinho (2 fatias ou 2 individuais)

1/2 xícara de leite desnatado

castanhas ou nozes para decorar


MODO DE PREPARO

Prepare o pudim conforme as instruções de embalagem. Adicione o café, a canela, a pimenta (ou gengibre) ao creme. Disponha em duas taças: 1/4 do bolo, regue com 1/4 do leite e cubra com 1/4 do pudim. Repita as camadas em cada taça e termine decorando com as nozes. Leve para gelar e sirva.


Informações nutricionais (porção)
Proteína: 14,7 g
Carboidrato: 265,7 g
Gordura: 7,4 g
Colesterol: 42,7 g
Fibra: 0,2 g
Vitamina: A, C, E
Sais minerais: cálcio, ferro, potássio

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sonia Lima diz que sua FE e grande.


Sonia Lima agradece aos amigos e pastores o carinho dispensado em votos e oraçoes para a recuperaçao plena de seu pai.



A Atriz Sonia Lima atravessa um momento muito delicado em sua familia desde a semana passada. Seu pai, o Sr. Gercino Jose de Lima de 83 anos, aposentado como segundo Tenente da Policia Militar, sofreu um AVC Hemorragico que afetou o lado esquerdo do cerebro, que e responsavel pela fala e os movimentos do lado direito do corpo.
Segundo os medicos, as primeiras 48 horas sao afundamentais para a recuperaçao do quadro. Ele sofreu uma cirurgia na segunda-feira, no Hospital Santa Paula, em Sao Paulo, pelo Neurocirurgiao Dr. Paulo Henrique Rocha, onde foi introduzido um cateter e ja saiu do procedimento num coma induzido, para manter a pressao do cerebro sob controle, segundo o medico informou a Sonia Lima.
"O processo e bem delicado e requer muito cuidado, diz Sonia, o medico so podera nos dar uma posiçao real apos esse final de semana.
Agradeço meus amigos de elenco, diretores, aos pastores pelo carinho e oraçoes dispensados a mim durante as gravaçoes nesta semana, foi fundamental para que eu tivesse forças para continuar meu trabalho e me mativesse firme. Creio num DEUS maravilhoso que tudo pode e ORO muito para que tudo acabe bem e da maneira que Deus queira, sou uma Crista muito temente e creio que Ele esta no Comando.!", Sonia diz que sua FE, que sempre foi grande, tem ajudado a manter a serenidade desses dias e ajudado a cumprir sua agenda de trabalho.

Maiores informaçoes: marlipress@gmail.com

Sonia Lima da entrevista a revista sobre Saude


SONIA LIMA FALA SOBRE A SAUDE E SE EMOCIONA AO FALAR DO PAI QUE SOFREU AVC SEMANA PASSADA


Em entrevista a uma revista sobre saude, a atriz Sonia Lima da dicas de como cuidar da saude e do corpo, nao so comendo direito, mas mantendo o equilibrio emocional, que na opiniao dela, e o mais importante.

_"Cuidar da saude e fundamental, mas mais que uma boa alimentaçao e atividades fisicas regulares, a parte emocional, na minha opiniao, talvez seja mais importante. Se voce esta com seu emocional equilibrado, tudo caminha direitinho. Procuro encarar a vida de uma forma otimista, oro muito, estou sempre em contato com Deus, procuro ajudar as pessoas sempre e tento ser uma boa esposa, boa mae e principalmente uma boa filha"..Sonia ate se emociona, pois seu pai, recentemente teve uma AVC e encontra-se internado depois de passar por uma cirurgia.

"Eu creio que Deus tenha propositos em todas as situaçoes de nossas vidas, sejam elas boas ou mas." completa Sonia.

Indagada sobre o pai, Sonia diz que tera que aguardar alguns dias ainda para ver sua recuperaçao mas que a situaçao e muito preocupante.